Parcão

Uma das coisas que eu mais amo fazer com as meninas (Alcachofra e Capitu,) é levá-las ao Parcão — o parque para cães (tuntz) aqui na lagoa. Ele acabou de ser reformado e é um espaço muito gostoso. Sempre tem algum outro cachorro fofo por lá (às vezes tem uns um pouco psicopatas que atacam os outros coleguinhas, mas ok, nada é perfeito) e elas AMAM.

A Pitulina é um pouco mais tímida no Parcão (acho que é porque ela é muito miudinha e já levou pisadas de cachorrões altos em mais de uma ocasião). Por isso, hoje resolvemos ir bem cedinho, na hora que elas acordam (seis. e. meia. da. madrugada.) para não pegar o horário de pico por lá. Fim de semana passado fomos às 11 da manhã e tinha pelo menos uns 20 cachorros. Hoje encontramos outros 3 cachorros, mas a Pitu ficou bem à vontade e correu pra caramba. :)

A Chocho já é bem mais sociável, sai metendo esse mega nariz em tudo que é canto (e no bumbumzinho de vários colegas). Por isso, ela já levou vááárias latidas na cara, mas também sempre faz muitos amigos, caninos e humanos (da última vez foi até stalkeada por um buldogue francês).

(Dá pra acreditar no tamanho que ela já está? Apenas 25 kilinhos :)

Toda vez que a gente leva uma bolinha ou um brinquedo, sai uma briga pela posse do dito cujo, então agora catamos um graveto qualquer e ficamos jogando. Acho que elas até gostam mais que as bolinhas.

No fim do passeio, tirei mais umas fotos, já que essa parte da cidade é lindinha demais, e comi pastel (que não durou o suficiente para uma foto).

Para quem mora pela região (Jardim Botânico, Lagoa, Humaitá) e quiser ir no Parcão, este aqui é o grupo no Facebook. Acho que minha única dica é: leve uma garrafa de água (bem grande, porque todos os cachorros ficam com sede e todos tomam a água de todos). E fique de olho no seu bichinho. Uma coisa engraçada (e que secretamente eu acho fofa) que sempre acontece é que às vezes elas se perdem de mim e do Alejandro e ficam meio preocupadinhas, procurando a gente. Aí a gente chama elas e elas ficam felizinhas. Isso porque sempre tem um cachorro que dá uma corrida atrás delas, ou algum que late pra elas ou coisa assim e elas vêm correndo esconder atrás da nossa perna (morro de fofura quando isso acontece). Outra dica: deixem um banho marcado no petshop para o mesmo dia, porque elas ficam i-mun-das. A Chocho tem que tomar banho fora, porque ela demora uma eternidade para secar, mesmo com o secador. Sempre deixamos marcado. Eu conseguiria fazer uma cerâmica só com o barro que vem nas orelhas dela, é terrível.

E a melhor parte é: depois de um tempo no Parcão, elas ficam acabadas pro resto do fim de semana o/!

Sem querer ser super monotemática, mas ainda vou fazer dois posts sobre cachorros: um sobre como cuidar do seu basset hound e um sobre ter dois cachorros. Aguardem!

Até!

Anúncios

6 thoughts on “Parcão

  1. Ju, amei seu post! Quero a foto que vc está com a Pitu, saiu muito boa! Realmente elas se esbaldam no parcão…dá gosto ver! bjs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s