Vontade de América Latina

Quando o Gabriel García Márquez nos deixou, de tanto eu ler coisas dele e sobre ele, eu fiquei com uma vontade imensa de América Latina. Fiquei ouvindo a trilha sonora do filme de O Amor nos tempos do cólera (que eu não gostei, mas aaah, que trilha sonora), fiquei vendo fotos de Cartagena… Enfim, fiquei paquerando essa coisa que só a América Latina tem e eu não sei nomear.

Alguns dias depois, um amigo do trabalho veio me pedir dicas de Cuba porque vai para lá esse ano. Aí eu lembrei da minha viagem maravilhosa e fiquei com mais vontade ainda de conhecer mais dessa parte do mundo que é a uma das que eu menos conheço (o que é meio absurdo, já que eu estou aqui, né). De América Latina, só conheço Cuba além, obviamente, do Brasil.

Enfim, isso tudo para postar aqui mais alguns textos sobre o Gabo, e algumas fotos de alguns lugares que eu gostaria muito de conhecer.

*O perfil do Gabriel García Márquez feito pela New Yorker (que é minha publicação favorita, pronto).

*Um artigo do moço que escreveu o perfil na ocasião da morte do Gabo. So touching.

99-333294-000003

*O deserto de sal é a coisa mais linda do universo. Não deve ter nada mais lindo que isso. Indo em uma determinada época do ano (acho que é janeiro), o chão reflete o céu e fica essa coisa incrível da foto.

cartagena-colombia-old-city

f092862a948e73318b0f348e6f476224-top-things-to-do-in-cartagena

*As fotos de Cartagena me lembram Cuba. Eu amo essas cores, essa arquitetura e esse astral.

casa-azul2

dsc02214

*A Casa azul, onde Frida e Diego moraram e hoje é um museu, é um dos lugares que mais quero conhecer! Aliás, o México é um país que estou louca para conhecer.

image1

*Machu Picchu é o que é, né. Estar nesse lugar deve ser um sentimento de outro mundo e essa paisagem é incrível.

Vocês já visitaram algum desses lugares?

Também tenho muita curiosidade da Argentina (adoro filmes argentinos com o Darín) e do Uruguai. Meu amigo rodrigo me indicou um filme chamado Por el camino que dá vontade de ir  viajar agora!

3 thoughts on “Vontade de América Latina

  1. Acho o Salar de Uyuni uma das coisas mais incríveis do mundo! Ele é tão reto e funciona tão bem como um espelho que é utilizado pela NASA para calibrar alguns de seus satélites.

  2. Morro de vontade de conhecer o Salar de Uyuni! Deve ser muito lindo! E engraçado você comentar sobre o México, porque eu tb to com essa vontade louca! Tenho visto tantas fotos de lá e é tudo tão colorido… <3 Vamos? rs

Deixe uma Resposta

