Vocês usam maquiagem?

Hoje li esse post da Leandra Medine, criadora do The Man Repeller, no qual ela explica por que não usa maquiagem.

O post é muito legal e eu me identifiquei muito com ela, mas o que mais me chocou (chocou talvez não seja a palavra, porque não foi algo inesperado, mas algo que eu acho completamente absurdo) foi que esse post foi escrito depois que vários leitores do blog dela perguntam porque ela não usa maquiagem, se ela ficaria tão mais bonita maquiada (a história é mais longa, mas acho que essa é a parte relevante).

Eu realmente não imagino o que levaria alguém a fazer esse tipo de comentário, especialmente em um blog que propõe o sair da caixa (ou não, mas certamente propõe liberdade) no quesito moda e aparência. Pra mim isso é consequência daquela velha lavagem cerebral sobre o que é bonito, o que não é, o que é sexy o que não é.

Personally, eu uso pouca maquiagem. Eu gosto das imperfeições da minha pele, detesto a tal uniformidade trazida pela base e pó. O que eu mais uso é corretivo, já que o look noiva-cadáver eu só gosto em desenhos animados românticos, blush (de vez em quando, e mais para fazer um ar de praia) e batom (que eu adoro, principalmente os vinhos e vermelhos). Ah! E delineador. Amo delineador.

Acho que, em geral, meu objetivo com maquiagem é dar mais personalidade para uma cara que eu queria ter no dia, sabem?

E vocês, usam? Diariamente?

IMKOO_LEANDRA-MEDINE_NEW-YORK-STREET-FASHION_KOO51

Antes de terminar, vou colocar aqui o fim do texto dela, que eu adorei:

My eyes will never be blue, my bone structure will never allow for you to mistake me for a Scandinavian model. I am who I am and even if that infers “ugly as fuck,” I think it’s, I don’t know, beautiful.

Acho bem importante a gente saber gostar de si, ainda que não sejamos perfeitas :) Até porque o que diabos é perfeita, não é?

Anúncios

2 thoughts on “Vocês usam maquiagem?

  1. Oi Julia! Adorei o post porque esse é um assunto que sempre fico matutando depois que entrei pra esse mundo dos blogs. Eu também uso pouquíssima maquiagem. Só lápis, delineador e batom as vezes. Se de repente surge uma espinha horrorosa, aí eu cubro com corretivo hahaha Mas me sinto bem assim. Não gosto desse processo todo de base, pó, iluminador, batom, sombra e não sei mais o que. Não é pra mim. Me olho no espelho e não consigo me ver. Também gosto das minhas imperfeições. Não quero julgar ninguém, mas acho estranho que para a pessoa se sentir bem ou se sentir confiante ou qualquer outra dessas coisas, ela tenha que partir pra algo que na verdade é artificial. Me parece contraditório. Cada qual com seu cada qual, né? haha
    Mas enfim, acho uma discussão importante principalmente porque meninas muito novinhas já estão totalmente inseridas nesse mundo e não sei que consequencias isso pode trazer.
    Beijinhos!

    • Oi, Carol!
      Pois é, o que eu acho sobre isso tudo é: as pessoas têm que ter a liberdade de usar (ou deixar de usar) o que elas quiserem. Achei muito horrível alguém comentar no blog dela que ela deveria usar maquiagem para ficar mais bonita. Porque vamos lá, ela tem espelho em casa, ela é bem informada sobre moda e maquiagem. Se ela quisesse, ela usava! Achei invasivo e desrespeitoso, sabe. Para mim, a atitude de se meter na vida alhei para fazer esse tipo de comentário é o que é realmente digno de crítica. Se a pessoa quer usar, ou não quer, se ela se sente bonita sóóó de maquiagem (como muita gente por aí), problema da pessoa, sabe?
      Mas sim, também acho essa discussão toda pertinente! Obrigada por comentar :)
      Um beijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s