Ainda sobre caminhadas

Não sei se vocês ficaram curiosos sobre se eu ia de fato começar a caminhar e, principalmente, continuar caminhando, mas eu fiquei (haha). Então resolvi contar para vocês: all is fine até agora (e daí que eu tô só na segunda semana, né?). Não desisti ainda eeee tem uns dias que eu até fico com vontade (o que pra mim é 300% inédito).

Uma amiga minha, Letz, falou para eu ler What I talk about when I talk about running, do Murakami. Segundo ela, ela voltou a correr por causa desse livro! Vou ler, for sure!

fun fact: Murakami corre 10 km todo dia. My hero.

murakami-5

E hoje entrei no IMDB e vi esse trailer, que fala sobre corrida e determinação e tal. Achei que tinha a ver com o tema, então aqui está! É o novo filme da Angelina Jolie sobre um atleta que depois vai para a guerra e passa altos perrengues, mas tudo acaba bem porque ele é uma pessoa determinada (corredores são determinados! acho que isso é o mais legal sobre correr, mais do que, say, diminuir o colesterol). 

Por enquanto eu só caminho efusivamente mesmo. Ontem eu tentei correr e acho que não durei mais que um minuto. Vamos ver no que isso vai dar. I’ll keep you posted (para deixar registrada a minha tentativa e possivelmente encorajar leitores que, como eu, estão sendo iniciados na arte da corrida).

*Special thanks para o Leo, que tem ido comigo

7 thoughts on “Ainda sobre caminhadas

  1. Segundo minhas humildes experiências, acho que é isso mesmo: quanto mais a gente faz atividades físicas, mais dá vontade de fazer (acho que até vicia um pouco!) e quando a gente tenta correr ou mesmo andar ou pedalar a gente vai aguentando fazer cada vez mais e melhor, de pouco em pouco, e isso é que dá ainda mais pique! Boa sorte e um beijo!

  2. Ju,tenho feito a experiência do exercício físico,que realmente muda nossa disposição e visão da vida.Ela se torna mais simples e a energia se distribui para o restante do corpo,não se concentrando só na cabeça.Pisamos mais firme na vida!Seu tio Paulo muito me incentiva,seria bom um papo com ele que tem muita experiência,e de alimentação tb.Todo sucesso nesta empreitada!Suba um degrau de cada vez!(Desculpa pelas tiradas…filosóficas…rsrs)Na verdade trabalhei muito com a mente estes anos todos,estudando e clinicando.bj carinhoso!!

    • Tia, obrigada pelas tiradas filosóficas! Adorei!!!
      Se o tio Paulo tiver conselhos, serão mais que bem vindos!!
      Um beijo grande!

Deixe uma Resposta

