La Grande Bellezza

Ontem à noite eu fui ao cinema (no estação do Barra Point – é gélido e pequeno, mas tem alguma coisa naquele cinema que eu adoro) ver A Grande Beleza, filme italiano que está concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

tumblr_mob13zE8Xc1r2dnu8o1_500

O filme me deixou morta de saudades de Roma, que é uma das cidades mais encantadoras que conheci ano passado. Aliás, em algumas críticas que eu li, eles dizem que a grande beleza à qual o título se refere é Roma, de fato. E que o filme é sobre Roma, sobre a Itália, sobre a era Berlusconi. Pra mim, o filme é sobre a vida (há, super específica). Vou deixar pra vocês essa entrevista e essa crítica, da qual minha parte favorita é:

At one point, during one of his nightly salons, Jep casually tells his friends that “the best people in Rome are the tourists.” It sounds like a glib aside. Yet as he emerges from the long wandering that has defined him — a drift that Mr. Sorrentino suggests that has been shared by one and all — Jep opens up to awe, affirming what all visitors know: we are only passing through, so we had better make the most of our visit.

Deixe uma Resposta

