Caminhando

Faz alguns milhões de anos que eu percebi que meu colesterol estava alto e desde então eu tenho enrolado para começar um exercício aeróbico. Eu fiz por vários meses balé (com um intervalo de 9 meses de Europa), mas não é  muito aeróbico. Então, apesar de amar as aulas, parei o balé para investir em corridas. Eu não queria pagar uma academia já que eu não gosto de academia e já que, para andar, eu tenho a praia aqui do lado de casa. The trouble is: eu detesto caminhar. 

MjAxMy1jODExNDE0MDA1NWQwMWMw

Minha primeira tentativa foi assim: eu caminhei 5,5 km em 40 minutos. Tudo dói. E aí hoje eu não fui correr. E decidi que vou começar com duas vezes nessa semana, três vezes na próxima, quatro na outra e aí eu vou focar na transição andar-correr. 

Iana falou para eu baixar o app Nike Run e eu acabei de ler em algum lugar que, correndo, o ideal é dar passos mais curtos em uma velocidade mais rápida – o ritmo ideal seria o de Hey ya, do Outkast, hahaha. Essas dicas são legais, são as que eu lembro.

Ah! E além de tudo meus ouvidos doem horrooores com o vento da praia. Isso eu pretendo resolver usando fones.

É isso, queria dividir com vocês o quanto eu detesto caminhar, o quanto isso é necessário no momento e o quanto estou empenhada em fazer isso até eu gostar ou até eu desistir de gostar, mas fazer mesmo assim :)

f7c7802d583c47a3af9451f289a7a81c

(Yes, Ryan)

Vocês correm/caminham? Gostam? Tem dicas? Sharing is caring ♥

ps: alguém tem dica de playlists? Many thanks ;)

5 thoughts on “Caminhando

  1. Já tentei correr, mas acho que sou mesmo a walking kind of girl. Acho mais satisfatório e já li vários estudos dizendo que caminhar e correr tem os mesmos efeitos (só que correr não é tão legal para busty gals, como eu). Já pensei várias vezes em abandonar de vez a academia que eu pago e não vou, só que eu não vou porque tá frio pacas na rua e chove a semana toda, então não é beeem por causa da academia que eu não tô saindo de casa, né? rs
    Também já li muitos artigos falando sobre a importância de ir aumentando aos poucos o grau de dificuldade. Isso ajuda o corpo a ir se acostumando com os exercícios e a te manter motivada. ;)
    Ah! Uma playlist bem legal tb me ajuda muito a caminhar! Quando eu não tenho música, ou tô cansada da playlist eu passo o tempo todo planejando tudo e mais um pouco e acabo não focando direito no que estou fazendo…
    Bjs e saudades!

  2. não desiste, ju, faz muuuito bem! ah, eu ja tinha tentado correr várias vezes, mas ficava com dor no joelho. não sei se foi o tênis novo (nike run) ou o fortalecimento muscular de pilates/academia mas de uns tempos pra cá ficou muito mais fácil e outro dia consegui dar a volta na lagoa!! =)

  3. Ju, vc está indo! Que bom! Não desiste, acho que é normal ficar meio blerght nas primeiras semanas – ainda mais no seu caso que precisa acordar as 7 pra fazer isso. Sobre as dicas de playlist, um dia eu ainda vou fazer uma pra motivação na hora do exercício…No app da Radio Ibiza tem umas boas específicas pra corrida, você já tem? Beijo, beijo :*

    • Não tenho, Val!!! Oba! Vou pegar lá!
      Então, acabou que eu não estou conseguindo ir super cedo (impossível acordar), então tenho ido às 19, ou, quando consigo chegar, 18:40! Vamos?
      Um beijo!

Deixe uma Resposta

