Pedra da Gávea

Queridos,

Como foi o fim de semana de vocês?

Eu subi a Pedra da Gávea com meus irmãos e a Nanda no sábado! Foi uma das coisas mais incríveis que eu já fiz!

Nós acordamos, tomamos café no Zona Sul e partimos para o início da trilha, na Barrinha. A gente levou um mooonte de água e gatorade e biscoitos e pão, mas no final nem comemos tanto.

A melhor descrição que achei da trilha foi essa. Como o Leo tinha ido há muito tempo e nem eu, nem Bel nem Nada conhecíamos a trilha, eu dei uma pesquisada para saber como era. Descobri que é uma das trilhas mais perigosas do Rio e a que tem o maior índice de acidentes – isso porque pessoas inexperientes (eu!) resolvem fazer a trilha. Enfim, fingi que não estava morta de medo e fomos.

Depois de um trechinho de caminhada, demos de cara com uma “escada”, daquelas que se formam com as raízes das árvores. Durante esse trecho, que é suuuuper longo e íngreme, eu cheguei a declarar que não ia conseguir ir até o final umas 3 vezes. Eu achei, de verdade, que eu ia morrer do coração, hahaha! Quando a escadaria acabou, eu estava um caaaaaaaaco, morta, exausta e quando olhamos para baixo vimos o quanto já havíamos subido.

IMG_3836

IMG_3840

IMG_3845

Resolvemos tiraruma foto – arrumei o timer e não consegui voltar para o grupo a tempo. Resultado: saí numa vibe iguana.

Depois dessa parte passamos por alguns trechos mais de escalada mesmo, de ter que subir em pedras usando as mãos e tudo, mas eu achei muito mole depois de quase morrer subindo a parte da escada.

Quando chegamos lááááá em cima ficamos um tempo admirando a vista, que é linda, linda, linda. Nós não subimos a carrasqueira, que é uma parte super íngreme só de pedra mesmo (do tipo caiu, morreu). Eu já estava me sentindo a incrível de ter subido até lá, então realmente não fiz questão nenhuma de arriscar minha vidinha para subir mais 30 metros.

Do topo dá para ver a Zona Sul e a Zona Oeste (talvez dê para ver ainda mais, mas como sou meio perdida geograficamente no Rio, só reconheci essas duas mesmo).

IMG_3850

IMG_3859

IMG_3863

IMG_3864

IMG_3865

IMG_3869

IMG_3875

IMG_3895

IMG_3904

IMG_3921

IMG_3923

IMG_3926

Quando a gente desceu e eu olhei para cima, não acreditei que tinha subido (e descido!) aquilo tudo a pé. Hoje acordei com todas as partes do meu corpo doendo, mas valeu a pena :D.

Acho que o Rio é realmente uma das cidades mais bonitas do mundo. Foi lindo ver ele de cima :)

p.s.: Se você é sedentário e pensa em fazer a trilha, vai com fé! Eu não sei o que é exercício há mais de um ano e sobrevivi! Subimos em 3 horas e descemos em mais ou menos 1 hora e 40!

6 thoughts on “Pedra da Gávea

  1. Ai, que demais! Fiquei com muita vontade de fazer! Eu fui pela primeira vez numa trilha em julho, aquela que vai do parque lage pro Cristo, e gostei tanto! Um beijo!!

  2. Que passeio bonito, Ju! Mas ainda bem que eu não sabia que a trilha era perigosa..”..bendita ignorância”….rsrsrs…..
    as fotos ficaram lindas!

  3. Ahhh, tenho muita vontade de subir a Pedra da Gávea! E encarar a carrasqueira! Já até assisti vídeos de pessoas subindo pra ter uma noção de como é. Hahaha.

Deixe uma Resposta

