Musée d’Orsay

Hoje o programa do dia foi dar um pulinho no Musée d’Orsay. Desde que cheguei na Europa estava louca para ver Degas, Renoir e Monet e hoje eu viii <3 So  happy.

O museu funciona em uma antiga estação de trem, então ele é liiiiiiindo: tem aquele teto alto, de vidro, e um relógio enorme na parede do fundo. Pra completar, ainda tem uma vista linda de Paris.

Infelizmente, eu esqueci totalmente de levar a câmera. Felizmente, meu celular é capaz (quando não está fazendo birra) de tirar fotos bonitinhas, então aqui estão algumas:

IMG_3955

IMG_3959

IMG_3960

IMG_3966

IMG_3962

No final, as meninas tomaram um café no restaurante do museu e nós demos uma volta pelas barraquinhas do Sena e da nossa rua linda, a Saint Martin.

huge ps: Eu tenho um sério problema com lojas de museus. Elas são concebidas para pessoas como eu, os produtos são feitos e escolhidos para pessoas como eu. Eu tenho vontade de levar tu-do, todos os posters, todos os cartões postais, as tote bags, as borrachas (!!!). No Victoria and Albert eu fui três vezes (3!!) ao caixa, porque sempre decidia que queria levar mais uma coisinha. Enfim, decidi, para a minha saúde e para a do meu bolso, que compraria posters só das obras realmente favoritas e que do resto eu compraria cartões postais. Explico: eu acho que ficaria linda uma parede com cartões postais e marcadores de livros, cada um emoldurado com molduras diferentes (ou todas pretas, bem fininhas, who knows?), miudinhos, formando uma miscelânea. Vocês são freaks de lojinha de museu como eu?

 

2 thoughts on “Musée d’Orsay

  1. Sou mt freak de lojinhas tb!!! Acho que vou ficar mais maluca ainda na viagem!! Hahahhaha… E amei essa sua ideia de colocar os postais em molduras! Tenho coleção e sou louca de colocá-los na decoração de casa!!

    • Pois é, marina! Eu comprei TANTOS na viagem que vou ter que fazer uma seleção, pra nao parecer maluca, mas quero muito fazer um cantinho com os postais favoritos um dia :)

Deixe uma Resposta

