Jardins de Monet

Uma das lembranças mais vívidas da minha infância (uma proeza para uma peixinha) é a boneca da Linnea que meus pais me deram quando vimos alguma exposição do Monet (essa última parte eu já não tenho certeza, mas deve ter sido, né?).

Bem, hoje em dia, além de amar a bonequinha, eu também amo as pinturas do Monet e estava morta de curiosidade para visitar o jardim onde ele pintava – não só porque dele saíram telas lindas, mas porque eu amo all sorts of gardens :)

(Ah! E comprei uma nova bonequinha da Linnea para mim :)

IMG_3340

O jardim na casa dele, em Giverny, tem duas partes.

A primeira é o jardim que fica logo ao lado da casa e tem milhões de tipos de flores e alguns caminhosinhos e arcos cruzando o jardim. É lindo e meigo e dá vontade de sentar lá e ler ou desenhar ou dormir (ou pintar!!).

A segunda parte é onde tem o lago e a ponte e é igualmente encantador <3.

Aqui estão algumas fotos:

IMG_3179

IMG_3183

IMG_3187

IMG_3191

IMG_3197

IMG_3204

IMG_3206

IMG_3357

IMG_3324

IMG_3327

IMG_3335

IMG_3221

IMG_3219

IMG_3261

IMG_3263

IMG_3272

IMG_3275

IMG_3286

IMG_3297

IMG_3290

IMG_3299

IMG_3308

IMG_3305

IMG_3322

IMG_3318

IMG_3323

IMG_3338

IMG_3354

IMG_3369

ps: Para chegar lá, pegamos um trem da estação Saint Lazare para Vernon e depois um ônibus para Giverny. O trem foi por volta de 13 euros e o ônibus foi 4 euros.

 

6 thoughts on “Jardins de Monet

  1. Ju, que passeio maravilhoso! Através de suas lindas fotos pude curtir um pouquinho do famoso jardim! Sua primeira bonequinha dele foi comprada sim em uma exposição. Ela está aqui em minha estante. bjs, mamis.

  2. Xuxu!! Eu tb tinha o livro e amava!! Por conta dessa exposição, eu lembro que fiz um trabalho no colégio sobre Monet e achei tudo fantástico!! Quero muito conhecer esse jardim lindo!!!

Deixe uma Resposta

