Sorrento

Depois de Roma descemos para Sorrento. Para chegar lá, é preciso pegar o trem para Nápoles e depois pegar a Circumvesuviana, uma linha de trem especial que pega Pompeia e Sorrento, dentre outras cidadezinhas na região. O caminho de Roma para Sorrento era mais uma partezinha do campo italiano, uma graça:

Nós optamos por ficar em Sorrento porque lemos que lá, além de ser um charme, é a cidade mais baratinha da região e com melhor acesso para os outros lugares que queríamos conhecer. De lá há ônibus para Positano, barca para Capri, trem para Pompéia.

Ficamos no Campeggio Santa Fortunata (obrigada, Igor, pela dica :), um camping que também tem bangalôs grandes, para famílias ou grupos grandes, e mini casinhas para grupos menores. Nós ficamos em duas casinhas (mais baratinhas que o bangalô familiar). Os preços lá foram os melhores que encontramos na região e o lugar é muito legal e a 15 minutos andando do centro da cidade. Se eu fosse outra vez para Sorrento, ficaria lá de novo, sem dúvida!

Sempre que saíamos do camping, descíamos a estrada para Sorrento a pé, já que a vista era deslumbrante. Sempre que voltávamos para o camping, pegávamos o ônibus (já que 1-era uma subida, 2-era o fim do dia, estávamos mortos).

Essas são algumas fotos do caminho:

No nosso primeiro dia, comemos uma pizza (em um restaurante que servia gelo em forma de coração)…

… e demos uma volta pelo centro, antes de voltarmos para o camping para dormir.

No dia seguinte, acordamos bem cedinho e fomos para Capri. A excursão oferecida pelo camping era mais barata do que a passagem de ida e volta na barca comum (com o camping foi 35, de barca comum, 40).

Como são muuitas as fotos de todos os passeios que fizemos de Sorrento, vou fazer em posts diferentes. Até!