Ciao, Italia!

Espero que vocês tenham gostado dos posts sobre a Itália!

IMG_9080

Resolvi fazer esse último para algumas informações práticas:

*Para comprar bilhetes de trem, usamos o site da Trenitalia e procuramos as passagens que queríamos uns três meses antes da viagem, para pegarmos as promoções (e conseguimos!).

*Comprando pessoalmente os bilhetes de trem (para viagens mais curtinhas), os trens regionais, com uma marquinha R, podem ser tomados em qualquer um dos horários da linha que você comprou, não precisa ser no horário que você escolheu no ato da compra.

*Uma refeição em restaurante na maioria das cidades custava mais ou menos 15 euros, a não ser que você, como nós, estivesse economizando. Aí você pode pedir uma pizza marguerita (4 a 6 euros), ou um panini (6 a 8 euros) e uma bebida qualquer.

*Para fiscalizar meu dinheirinho (inho, inho, inho), usei o aplicativo para iPhone Spending. Ele vai calculando quanto você tem conforme você insere os gastos e, no final, ainda te mostra gráficos de quanto você gasta com que. Genius!

*Novamente, no quesito economia, alguns restaurantes cobram serviço, mas muitos outros não! Pergunte antes de entrar e é capaz de eles não cobrarem de você só para não perder o cliente.

Não consigo pensar em outras coisas agora, mas se vocês tiverem qualquer dúvida, mandem por e-mail ou comentário e eu adiciono aqui!

Para fechar, um tchauzinho do Vesúvio:

IMG_9095

IMG_9092

2 thoughts on “Ciao, Italia!

  1. hum, gostei da dica do app, sempre tenho dificuldade de controlar meus gastos em viagem! pode ser prático :)
    eu adoro a itália, mas achei os italianos bem antipáticos… tb só fui pra milão, no norte dizem que o povo é mais fechado, né? o que vcs acharam?

    • Eu achei que alguns eram uns amores, mas quando eles querem ser grossos, meu deus, são os campeões!!! Ouvi muita grosseria lá, principalmente por parte dos comerciantes. Mas no sul as pessoas são realmente mais abertas e legais!

Deixe uma Resposta

