Florença

De volta aos posts da viagem da Itália, aí vai Florença!

Confesso que o que mais me animava sobre ir para Florença era dar um passeio pela Toscana, mas a cidade foi uma boa surpresa!

IMG_7742

IMG_7745

IMG_7631

Florença é meio marrom, então parece mesmo ser antiga, mas com todos os turistas, bicicletas e motos ela fica mais moderna, mais cosmopolita, mais charmosa :)

Das coisas que eu queria fazer lá estavam: comer gelato até morrer (lá é a capital do sorvete na Itália, já que dizem ter sido criado lá mesmo!), ver o David, do Michelangelo, e ir na Galleria Uffizi.

IMG_7737

Não pude tirar fotos de nenhuma das obras de arte, mas as que mais me impressionaram foram o David (que é incrível – parece que ele está vivo e vai sair andando daquele pedestal a qualquer momento), o Alegoria da Primavera e o Nascimento de Vênus, do Botticelli.

IMG_7741

A Galleria Uffizi estava com quase metade das salas fechada para reformas (e mesmo assim o ingresso foi caríssimo, acho que 11 euros), mas valeu a visita mesmo assim. O terraço é lindo e tem uma vista ótima do rio e da Ponte Vecchio (as duas primeiras fotos do post são de lá).

IMG_7747

IMG_7751

IMG_7752

Só tenham cuidado porque tanto a Galleria Uffizi quanto a Galleria Dell’Accademia, onde está o David, têm filas enormes para a entrada. Acho que nós ficamos uma hora e meia para entrar em cada uma.

Outra dica que eu tenho para dar é que lá é o melhor lugar para comprar presentes para os amigos fanfarrões (tipo aventais com o corpo do David, hahaha) e também é o melhor lugar (junto com Veneza) para se perder em papelarias artesanais lindas e incríveis! Tem várias pelas ruas!

Bem, aqui estão algumas fotos que tiramos andando pela cidade, hope you like it <3

IMG_7728

IMG_7732

IMG_7650

IMG_7726

IMG_7725

A Ponte Vecchio é linda, especialmente com a luz do entardecer. Ela pode parecer um pouco comum, mas ficar olhando para ela foi uma das coisas que mais gostei de fazer lá :)

IMG_7746

IMG_7717

IMG_7730

IMG_7714

IMG_7690

IMG_7653

O Duomo de Florença foi um dos mais bonitos que já vi. Nós não entramos, mas ficamos sabendo que por dentro não impressionante como é por fora.

IMG_7673

IMG_7657

IMG_7676

IMG_7659

IMG_7654

IMG_7736

IMG_7647

IMG_7644

IMG_7636

IMG_7632

IMG_7638

É isso! De Firenze fomos para Roma, que já já aparece por aqui ;)

2 thoughts on “Florença

  1. Tudo muito lindo¹ Parece que estou em um filme italiano! Se não te deram a idéia ainda vou te dar, escreva um guia ou vários guias de viagem com essas lindas fotos a partir dessa sua experiência pela Europa. Tenho certeza que vai “bombar”. Beijocas!

    • Obrigada, Leila! <3 eu pesei em fazerum guia, o problema é que eu não anoto os restaurantes, as lojinhas… aí fica uma coisa muito vaga, sabe? Mas vou tentar fazer umde Nice e um de Paris também. As outras viagens ficam só como sugestão de itinerário :) Um beijo!!!

Deixe uma Resposta

