Toscana + Siena

Depois de pegarmos o trem em La Spezia para Florença (que por lá se chama Firenze – fiquei séculos procurando trens com o nome errado), chegamos quase meia noite na casa do nosso host couch-surfer. Resolvemos dormir e montar nosso itinerário no dia seguinte, descansados.

Durante toda a nossa viagem, as previsões do tempo brincaram com a nossa cara, tipo em festa junina ‘olha a cobra, é mentira’, sabem? Toda vez que a gente resolvia dar uma olhada, a previsão era de pancadas de chuva e toda vez fazia sol no lugar, happily! Claro que na hora a gente não sabia desse futuro ensolarado, então, quando vimos que a previsão de sol era apenas para o nosso primeiro dia em Florença, alugamos logo um carro para conhecer a Chianti, a região da Toscana conhecida por suas vinícolas que pode ser encontrada entre Florença e Siena. O moço que nos alugou o carro, apesar de machista (ele não acreditou muito que, mesmo com dois homens, uma mulher seria a motorista responsável – eu), foi super solícito e mostrou no mapa um trajeto legal para fazermos. Minha única decepção foi que nessa época do ano não há campos de girassol, só em agosto.

As fotos desse post são quase todas do Filde, já que eu estava dirigindo (e quando ele dirigiu, eu dormi, hehe). Aqui estão algumas (muitas):

A primeira parada que fizemos foi na primeira vinícola que encontramos no caminho (não faço ideia de qual, a gente foi realmente meio sem rumo).

Não ficam bonitinhas essas fileirinhas? (mais bonitinho é o vinho que sai delas :)

Nós chegamos a Siena pouco depois de comermos nosso lanchinho (a boa na Itália é você comprar paninis e sucos deliciosos para uma das refeições; a Bel e o Carlos compravam os ingredientes separados e saia mais barato ainda!)..

(amei essa foto que o filde fez, com as pessoas passando)

Siena é uma cidadezinha linda e terracota. Ela tem uma praça impressionante, enorme, e muitas lojinhas e restaurantes. Parece bem com algumas das cidadezinhas espanholas que visitamos por aqui.

Apesar de todos os avisos, a gente não teve muita dificuldade em achar vagas para estacionar o carro (e o Filde ainda fez uma baliza perfeita! Parabéns, Filde!).

Eu vi esse lenço da Olívia e quase comprei. Não comprei porque era milionário, mas me arrependi amargamente.

(Love lifts me up, diz :)

Saindo de Siena fomos direto para Florença. Quando chegamos, a vista era essa, da ponte.

E fomos direto para um restaurante (sim, já que almoçamos sanduíches :) que uma amiga da época de colégio (ai, que velha que eu soei agora),a Patrícia, me indicou: Trattoria Marione.

Eu comi um risotto de aspargos que estava o céu na Terra.

Na volta para a casa, passamos por uma parte mais alta da cidade (não faço ideia de onde, estávamos seguindo nosso gps maluco que recalculava a rota de dois em dois segundos com sotaque de Portugal) e paramos para ver Florença iluminada.

Na manhã seguinte fomos a Pisa ver a torre, mas a cidade é tão feinha que não merece um post (não sei nem se merece a viagem). De qualquer forma, aqui está uma foto para contar a história:

Observem minha cara de ‘ok, tira logo essa foto para voltarmos’, hahaha.

Em breve, um post sobre Florença. Espero que vocês não estejam enjoados e estejam gostando :)

Até!

3 thoughts on “Toscana + Siena

1. I’m dyiiiiiiiiiiiiiing here! As fotos estão muito lindas! Vontade de tirar um ano sabático e ficar passeando por esses cantinhos… quem sabe depois do mestrado, né? :)