Barcelona

Barcelona foi a cidade da Europa que mais me encantou até agora :)

É super ensolarada, a arquitetura é linda, tem palmeirinhas para todos os lados… Eu moraria lá feliz!

IMG_6358

IMG_6239

IMG_6166

IMG_6347

IMG_6349

Bem, nós tínhamos (infelizmente) só dois dias. Chegamos no sábado às 7:30 e fomos embora no domingo às 23:00. Recebemos mil dicas da cidade e tentamos fazer a maioria. Acabou que nosso mini-roteiro foi o seguinte:

Dia 1

Chegamos de ônibus na estação Nord e demos uma votla até o Parc de Ciutadella. No caminho vimos a cidade amanhecendo e tomamos café da manhã.

IMG_5927

IMG_5940

IMG_5953

(amei essa calçada de florzinha na cidade toda)

IMG_5965

IMG_5976

(vimos bandeirinhas da Catalunya em milhares de varandinhas)

IMG_5958

IMG_5946

Depois de dar uma volta, fomos rumo ao Bairro Gótico. Eu e Bel estávamos meio cansadinhas da viagem de ônibus, que durou a noite toda, então a cada pracinha que passávmos no Bairro Gótico tirávamos um cochilinho, hehe. O Bairro Gótico é a parte antiga da cidade e é liiindo, mas é muito parecido com as outras quinze mil cidadezinhas velhas que vimos na Europa.

IMG_6021

IMG_6010

Saímos de lá e percorremos Las Ramblas, um passeio enorme com floriculturas, lojinhas de bichos, bancas, cervejarias. Uma delícia! Lá tem um mercado chamado La Boqueria que tem tudo de comida e é super colorido. Chegando perto da Plaça de Catalunya, sentamos para tomar uma cervejinha e olhar o movimento.

IMG_6033

IMG_6035

IMG_6039

IMG_6042

IMG_6052

IMG_6053

IMG_6067

IMG_6071

IMG_6116

IMG_6117

(essa é a Sasha, ela estava dormindo na porta da galeria de arte do dono dela – bloqueando a passagem)

Depois fomos para La Ribera, dormimos em um gramado, sentamos em um barzinho e fomos para a casa dos brasileiros que nos abrigaram por lá.

Dia 2

No segundo dia eu e Bel havíamos planejado acordar beeeem cedinho para vermos todas as obras do Gaudí, já que no primeiro dia não vimos muito, apenas demos uma boa volta pela cidade. O problema é que estávamos exaustas da viagem de ônibus + andar o dia todo pela cidade (mesmo com os cochilinhos), então acabamos acordando meio dia. Levantamos correndo, e fomos para o Camp Nou, que era ao lado de onde os brasileiros amigos moravam. Para entrar era uma pequena fortuninha (como todos os ingressos de Barcelona), então só olhamos, tiramos uma foto e comentamos como o branding do Barcelona é incrível. Depois fomos direto para a Sagrada Família, a catedral projetada pelo Gaudí. Eu sabia que a obra era importante e tal, mas por alguma razão não estava esperando nada de muito impressionante. Assim que saímos do metro e olhamos para o lado ficamos boquiabertas. A catedral parece de outro mundo. Ainda está em construção – a previsão para ficar pronta é 2040 – mas ainda que cheia de guindastes e tudo já é possível ver a frente, que é incrível.

IMG_6163

Para entrar na Sagrada Família tinha uma fila enooooorme, e como nós estávamos com um tight schedule, decidimos deixar para uma próxima (até porque já tinha decidido que um dia vou voltar). Da Sagrada família fomos para a Casa Batlló, que também é incrível (pequena sereia meets alladin meets star wars). Eu e Bel ficamos sentadinhas na calçada de frente durante séculos olhando.

IMG_6178

IMG_6172

Depois fomos para La Pedrera, a única obra do Gaudí da qual vimos o interior. O La Pedrera é muito legal por fora (mas preferi a Casa Battló), mas o interior é mais impessionante. O terraço é uma viagem só.

IMG_6192

IMG_6199

IMG_6222

IMG_6241

IMG_6226

IMG_6228

IMG_6257

A vista lá de cima também era muito bonita:

IMG_6233

IMG_6275

Depois do La Pedrera, seguimos para o Parc Güell. Para chegar lá existem escadas rolantes. Eu e Bel não sabíamos e eu quase morri do coração subindo escadas normais até lá (então procurem as escadas rolantes!!). O Parc Güell é enooooooorme e eu e Bel não conseguimos ver tudo, ficamos por lá umas 4 horas. Da parte mais alta dá para ver Barcelona de cima e é lindo. Na parte de baixo tem o famoso lagarto e é mais difícil tirar uma foto com ele do que tirar uma foto no Abbey Road.

IMG_6416

IMG_6456

IMG_6463

IMG_6407

Depois disso decidimos jantar em um lugar patrão (porque não jantamos em um lugar patrão há milênios) e escolhemos um japonês-brasileiro, o Ikebana. Lá é uma delícia, morremos de comer :)

IMG_6475

Finally, mais 7 horas de ônibus e chegamos em casa.

De todas as cidades que já visitei, acho que essa foi a que mais amei <3

ps: mais fotos (e maiores!) aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s