Tids and bits

Nesses últimos dias tive uma enxurrada de indicações de filmes e coisinhas e gostei bastante de algumas coisas.

*O curta Scenes from the Suburbs, inspirado nessa música do Arcade Fire (que, btw, é uma banda muito boa, apesar de eu só conhecer umas 3 músicas) é uma jóia. Discutindo com o Rodrigo, chegamos à conclusão de que ele fala de algumas coisas difíceis (e triiiiiiistes), como a nossa seleção louca de memórias e momentos que decidimos guardar e algo como o fim da infância. O filminho é melancólico e lindo, escuro e ensolarado ao mesmo tempo e tem um ar de nostalgia daqueeeeeeeeles (eu quase morri de tristeza, mas recomendo mesmo assim :).

SFTS-Poster-Web-Portrait-grey_small

c8

suburbs

*O Natural History Museum vai abrigar a nova exposição do Sebastião Salgado, Genesis. Meu irmão me mandou uma reportagem da Bravo sobre o novo trabalho do fotógrafo e eu estou apaixonada (e pensando seriamente em passar um fim de semana em Londres quando estiver em Paris – que frase metida, perdão). Leiam (e, principalmente, vejam!), está valendo a pena!

188-av-sebastiao-salgado-3

188-av-sebastiao-salgado-5

*Falando em reportagem, vi também o documentário Page One (maaaaaais uma sugestão do Rodrigo – conclui que é meu mentor cultural, hehe). Eu ia dizer que o doc é sobre a rotina do Ny Times, mas não é bem isso. O mais interessante, eu achei, são as questões mais abstratas tratadas ao longo do filme – fala-se de mídia impressa, de wikileaks, da ética dos jornalistas. Eu fiquei assustada sobre como o fato de um jornalista do Ny Times ter feito uma reportagem com base em informações falsas é um verdadeiro terror para eles, enquanto no Brasil isso é tranks.

New York Times Seeks Buyouts Before Imposing Layoffs

*Minha amiga Anna, que está morando comigo, é uma daquelas peixinhas de cantam-dançam-e-sapateiam. Ela tem um blog, que eu já indiquei aqui, e ontem ela me passou esse conto para ler, sobre uma história de amor contada por um cartão <3 E, falando em Anna, ela foi a responsável pela produção de arte desse curta, o Souvenirs de verão. O curta ainda está em circulação, então ainda não está disponível na web, mas na página que eu linkei tem alguns horários nos quais ele vai ser apresentado em cinemas. Vejam, é um doce!!

183239_346125548814178_2132566725_n

*A Belle, que também mora comigo, acabou de comprar uma máquina semi-profissional e já está fotografando mil! Ela fez esse blog para colocar as fotos que ela tira das crianças por aí. Essa aqui embaixo é minha favorita!

img_0303

*Last, but not least, estava vendo essa entrevista com o Geroge (<3, suspira) e no minuto 05:45, ele zoa o Mick Jagger, hahaha! Ri muito…

MorningShotGeorgeHarrison-635

*Eeeee (dessa vez é o último, prometo!) só para vocês lembrarem desse outro cara aqui, que tem umas fotos minhas em tamanho maior-do-que-cabe-no-seu-monitor :)

IMG_5887

Deixe uma Resposta

