Irlanda do Norte

Olá queridos!

Como eu falei aqui, saindo de Edimburgo perdemos nosso voo para Dublin. Como a gente estava planejando dar um pulo em Belfast para fazer uma tour de um dia pela Irlanda do Norte, decidimos comprar passagens direto para lá.

Assim que chegamos pegamos um táxi para o albergue e o taxista era, também, guia turístico! Ele foi falando da história de Belfast no caminho e eu e Bel ficamos impressionadas sobre como eles têm conflitos religiosos até hoje, embora não seja nem de perto como antes. Na verdade esse tipo de coisa não entra muito na minha cabeça…

IMG_3798

Eu achei Belfast uma cidade beeeeem feia. Ela é cinza e gloomy e não é nada charmosa. Pelo menos as pessoas por lá eram suuuper solícitas e simpáticas – eu e Bel nos perdemos 300 vezes e todos que nos ajudaram foram lindos!

IMG_3803

Andando por lá vimos isso em uma lixeira. Achamos muito legal!

IMG_3797

Tirando os conflitos políticos e o fato de ter sido em Belfast que construíram o Titanic, não vimos nada de muito legal por lá, mas Belfast foi nosso ponto de partida para o passeio mais incrível que nós fizemos até agora na viagem: um lugar chamado Giant’s Causeway.

Nós fomos pela Allen’s tours. A tour consistia em um ônibus com um motorista/guia que ia falando sobre os lugares por onde passávamos e fizemos 4 paradas.

Nós fomos percorrendo a costa até chegarmos no nooorte da Irlanda do Norte.

IMG_3923

Nossa primeira parada foi em uma vilazinha de pesca muito charmosa chamada Carnlough.

IMG_3842

IMG_3856

IMG_3813

IMG_3867

Voltamos para o ônibus e fomos percorrendo uma paisagem que era um misto de neve/campo/mar.

IMG_3918

IMG_3971

IMG_3937

IMG_3990

IMG_3931

IMG_3939

IMG_3927

IMG_3901

IMG_3906

IMG_3900

IMG_3897

IMG_3886

IMG_3894

IMG_3877

IMG_3874

IMG_3837

IMG_3884

IMG_3881

Depois de passar por esses lugares incrííííííveis, paramos em Carrick a Rede, onde tinha uma pontezinha de corda para atravessarem. Eu, que tenho medo de altura, não atravessei, lógico :)

Chegando lá a gente percorreu um caminho ao longo de uma encosta para chegarmos até a ponte (já que o Carlos queria ir!).

IMG_3985

O trajeto era lindo e tinha mil carneirinhos <3

IMG_4029

IMG_4022

IMG_4014

IMG_3999

IMG_4043

IMG_4046

IMG_4013

Eu amo muito essa grama/capim/sei lá! Ele forma uns montinhos e dá muita vontade deitar e dormir! Os carneirinhos irlandeses devem ser muito felizes.

IMG_4060

IMG_4075

IMG_4078

Chegamos na ponte, o Carlos atravessou e falou que nem era tão bizarra assim. mas eu tenho certeza que é porque ele não viu desse ponto de vista (a foto é do google, não minha):

Carrick-A-Rede Rope Bridge

Depois dessa parada fomos para o Giant’s Causeway, que era a principal parada.

IMG_4116

IMG_4119

Esse lugar é feito de formações rochosas muito diferentes, como se fossem várias colunas meio hexagonais.

IMG_4117

Esse penhasco foi a coisa mais incrível!!! Ele é enoooorme e super alto e faz a gente se sentir uma formiguinha.

IMG_4135

IMG_4141

IMG_4144

IMG_4160

IMG_4162

IMG_4165

IMG_4107

Ficamos um tempo lá, andando pelas pedras e admirando a paisagem até a hora de voltarmos para o ônibus.

Dali fomos para a destilaria do Bushmills, que é a destilaria mais antiga da Irlanda.

IMG_4182

A gente não conseguiu entrar mesmo na destilaria, porque nos atrasamos no resto do trajeto, mas fomos na lojinha e compramos uma coisinha ou outra :)

Quando voltamos eu estava moooorrrrta e nós corremos para o ônibus para Dublin.

Mais Irlanda já já!

Beijos!

3 thoughts on “Irlanda do Norte

  1. Julia, tinha tanto tempo que não vinha aqui no seu blog…que bom reencontrá-lo! Uma pena vc não ter gostado de Belfast. Ano passado fiz uma viagem de três dias para lá para St Patrick’s Day e acho que foi uma das melhores viagens do ano! Talvez pela turma com quem eu estava, talvez pelo período, não sei. Nós fizemos um city tour com um taxista desses que são também guias e ele nos explicou tudinho sobre os conflitos, a história da cidade e eu tive toda uma outra percepção. Até a cor eu vi diferente: pra mim, Belfast é verde! rs

    • Natália,
      Eu acho que eu estava em uma bad vibe em Belfast. Mas nosso taxista/guia também nos explicou tudo e eu achei realmente incrível, porque é uma realidade completamente distinta da nossa, né??? Mas a atmosfera da cidade, em geral, não me agradou. Acho que senti ela meio pesada, sabe.
      Que bom que reencontrou o blog, espero que volte seempre!!! :D
      muitos beijos!!!

Deixe uma Resposta

