Edimburgo

*Ao som de Belle and Sebastian

Depois dos nossos dias em Londres, pegamos um trem para Edimburgo!

IMG_3600

Para quem for viajar pelo Reino Unido, eu recomendo muito a viagem de trem. Quando eu conseguia ficar acordada (a viagem foi de manhã, nós acordamos suuuper cedo), vi as paisagens mais lindas, sem falar nos campos com carneirinhos.

Bem, como nosso tempo estava um pouco curto, separamos só 2 dias para passarmos lá e chegamos na metade do primeiro. O Luiz, marido da minha prima Sarah, já tinha morado lá e fez o lindo favor de nos escrever um monte sobre o que conhecer por lá.

Nós ficamos hospedadas no Caledonian Backpackers, um albergue ótimo, engraçado e super bem localizado.

IMG_1741

IMG_1740

IMG_1738

Essas fotos são da sala de café da manhã. Eu adorei esse quadro de ‘sua comida caiu no chão – e agora?‘.

Nosso primeiro passeio por Edimburgo foi percorrer de uma ponta da Princess Street, onde ficava nosso albergue, e até o Calton Hill, de onde vimos o pôr do sol.

IMG_3668

IMG_3630

(adoro esse capim que vai formando bolinhas! mais sobre isso no post sobre a Irlanda, hahaha)

IMG_3641

IMG_3647

Achei linda a luz que estava batendo :)

IMG_3615

IMG_3657

Depois disso, descemos para as redondezas da Victoria Street. Incrível como no Reino Unido tem 300 mil coisas com o nome da Rainha Victoria.

IMG_3683

IMG_3679

Nós estávamos fartas de fast food e resolvemos que mercíamos comer em um lugar decente, então entramos em um bar que parecia uma taverna.

IMG_3692

A Isa bebeu um vinho quente com canela típico de lá (esqueci o nome, alguém?) que ela adorou – eu achei muito amargo.

IMG_3691

IMG_3694

Depois disso nós fomos para um bar chamado Hanover 99, que é um luuu-xo, e, ainda seguindo dicas, pedimos uma cidra.

IMG_1734

IMG_3703

IMG_3702

IMG_3715

Ficamos lá um bom tempo – suficiente para a Isa perder o gorro, que mais tarde foi recuperado – e depois fomos dormir para termos um early start no dia seguinte!

Como no nosso primeiro dia estava um sol lindo, nós ficamos super animadas com o tempo (em Londres só nevava), mas eis que saindo do albergue:

IMG_3723

IMG_3747

IMG_3743

IMG_3741

A sorte é que a neve veio com tudo, durou 15 minutos e depois o sol saiu de novo :) Foi o suficiente para a gente curtir esse outro tipo de paisagem (eu adorei, Edimburgo ficou parecendo um globo de neve) e tirar algumas fotos (acho que essas são das que mais gostei).

Depois da mini-nevasca, decidimos começar o dia indo para o castelo e de lá descer o Royal Mile.

IMG_3769

O castelo é enooorme. Eu e Bel ficamos nos perguntando como um ser humano poderia gostar de viver em uma construção assim. Super gloomy. Mas o que vale mesmo a pena é que lá de cima a vista para a cidade é maravilhosa:

IMG_3776

IMG_1736

Foi ótimo descer a Royal Mile quando saímos do castelo. Eu adoro andar pela cidade, mais do que ficar vendo atração turística atrás de atração turística.

IMG_3788

IMG_3793

IMG_3606

Nesse dia também compramos nossas kilts <3 e eu comprei uma blusa rosinha de cashmere, que é uma das coisas que eu mais adoro no mundo e que nunca tenho, porque no Brasil é artigo de bilionário.

Nós almoçamos em uma taverna onde nos pediram identificação para tomar cerveja ¬¬. Lá eles têm uma campanha que diz “ if you are lucky enough to look under 25 you will be asked to prove that you are aged 18 or over when you buy alcohol.” Achamos bem legal!

No fim do dia dormimos cedo, porque no dia seguinte tínhamos um voo para Dublin que… perdemos! Mas isso eu conto no próximo post :)

Muitos beijos!

7 thoughts on “Edimburgo

  1. Must go there! Julinha juro que vou conseguir fazer essas viagens antes de voltar ao Brasil, e vou te encher de perguntas e pedidos de dicas!

  2. Ju, morri de saudades do burgo mais querido de todos!!! Que bom que vocês aproveitaram e que as dicas foram úteis! Saudades do Hannover 99 e da Bullmers (não sei como escreve isso!) Suas fotas são lindas! As da neve me lembram um dos melhores 3 meses de toda a minha vida! Um dia ainda voltamos a morar lá! beijos e obrigada por me fazer relembrar de tudo isso!

    • Sá, que linda você!!! adorei seu comentário!! Cara, as dicas foram MUITO úteis, a gente só fez coisas que vocês recomnedaram! Foi uma peeeeena a gente nao ter tido mais tempo, pq nao vimos a escola que parece a do harry e nem reparamos em mtsss detalhes, sabe. Mas os dias que ficamos foram perfeitos!!! Até a neve de lá nao era tao fria qnt a de londres, hahaha!
      um beijo!!!

Deixe uma Resposta

