London town

*Ao som de Beatles (ou de qualquer outra banda inglesa incrível :)

Queridos,

Nossa viagem para Londres foi incrível! Acho que é uma das cidades mais legais que já visitei, com certeza a mais cheia de personalidade! E eu curto muito a cultura de lá (principalmente musical, hehe).

Bem, eu tentei ser comedida nas fotos, mas tem trilhões, então o post vai ser looooooongo. Quem quiser aguentar, hey ho let’s go!

p.s.: não vou dividir o post por dias, mas por programas que fizemos, realmente não me lembro a ordem certinha, hehe.

**Nosso primeiro passeio em Londres foi no cantinho que mais gostei: Camden Town.

IMG_3142

Eu e Isa passeamos hoooras por aquela rua principal (nunca saberei o nome) onde sai o tube. Não consigo nem descrever o tanto de parafernália de rock que existe naquele lugar. Eu comprei três blusas dos beatles (hahaha), uma do let it be, uma do cartoon deles e uma muito, muuuuito, nerd da capa do Abbey road com cada um segurando um sabre de luz (me julguem).

Lá tinha tanta camiseta maneira que dava vontade de levar a feirinha inteira, mas como nós somos clientes da ryanair e temos uma poupança limitada, não rolou (e na verdade mesmo, queríamos comprar os moletons, porque estava fazendo um frio absurdo).

IMG_3147

IMG_3160

Enquanto estávamos andando pelas lojinhas eu constatei que não estava mais sentindo meus pezinhos (dos 5 dias, nevou em 4) e decidi comprar um tênis de frio:

IMG_3190

Oh yeah, eles são de pelúcia por dentro e eu constatei que isso faz diferença – me proporcionou uma viagem feliz :)

Continuamos andando até chegarmos na minha parte verdadeiramente favorita, o Camden Lock – um mercado que funciona em um antigo estábulo (eu acho).

IMG_3154

O espaço era todo cheio de arte, o que faz ele ficar ainda mais autêntico!

IMG_3175

IMG_1696

Ele tem tendinhas de antiguidades, livros e discos usados e miiil barraquinhas de comida. Eu e Isie ficamos super em dúvida entre mexicana, indiana, chinesa e pizza, mas optamos pela chinesa :)

IMG_3166

IMG_3181

IMG_3179

Nunca fiquei tão feliz com uma quentinha de fato quentinha. Só assim para esquentar um pouco!

**No mesmo dia de Camden Town (há, lembrei a sequência), fomos ao Tate Modern.

IMG_3248

O caminho para lá foi lindo também. Nós saltamos na estação errada do metro e tivemos que atravessar a ponte. A paisagem ao redor era toda azul clara. A impressão que eu tive é que de tanto frio o ar tinha congelado!

IMG_3196

IMG_3203

IMG_1695

IMG_3213

(adorei o gorro amarelo da menina!)

A exposição carro-chefe da vez no Tate era do Lichtenstein. Eu e Bel já tínhamos visto a obra dele no MAM, então fomos ver as outras. Uma das mais legais se chamava Poetry and Dream, e eu amei. Uma das telas expostas nela era do Monet, e eu achei que teve tudo a ver!

IMG_3242

Eu, pisciana que sou, fiquei viajando nessa tela… Estou louca para ver mais em Paris!

IMG_3225

**Saindo do Tate nós fomos em um restaurante italiano perfeeeito. Eu e Bel ficamos hospedadas no Astor Hyde Park (amei e recomendo muito!!!) e lá eles nos deram um mapa que tinha várias indicações “locais” de Londres. Esse restaurante era uma delas. Ele era um pouco afastado, mas valeu muito a pena. O nome era  Ciao Bella.

IMG_3475

IMG_3250

IMG_1701

Essa mesa onde todos os vinhos e temperos da casa estão é, na verdade, um piano enorme de cauda e o moço fora de foco no fundo era um pianista de blues.

IMG_3252

Era bem o tipo de lugar amontado de quadrinhos e penduricalhos na parede, um charme.

IMG_3256

IMG_3264

A Bel pediu essa massa da foto, eu pedi uma pizza e nós dividimos um vinho branco delicioso. Acho que foi nosso melhor jantar lá :)

**No dia seguinte meu cunhadito querido chegou em Londres para encontrar a gente!

IMG_3307

Logo de manhã fomos em um mercado de produtos orgânicos que tinha bem perto do albergue. Nem estava nos planos, mas eu queria comprar uns chás lá para a casa (temos tea-addicts na familia), então entrei.

IMG_3285

(esses amendoins me lembraram muito Dumbo!!!)

IMG_3291

IMG_3290

IMG_3293

Saindo de lá vimos esse cachorro:

IMG_3296

IMG_3297

O que é esse cachecol?? Se ele não fosse tão grande, eu roubava para mim!

**Na parte da tarde resolvemos ver alguns museus. Na verdade mesmo o único museu que eu queria ver, além do Tate, era o Victoria & Albert, por causa da exposição David Bowie is (amei esse nome!), mas o Carlos queria ver o Science Museum e a Bel queria ver o Natural History (os outros chutamos o balde, porque queríamos mais conhecer a cidade do que ficar em fila de museu).

Acho que o que mais gostei do Science Museum foram as citações na parede:

IMG_3337

IMG_3345

IMG_3340

(hehehe)

O resto também era bem legal, mas acho que eu teria gostado muito mais se eu tivesse 10 anos ou se tivesse filhos!

Almoçamos por lá mesmo, eu e Bel dividimos um prato de ribs!

IMG_3357

**À noite fomos na London Eye, a roda gigante -realmente gigante- da qual se vê Londres lááá do alto. Foi demais e muito lindo! Eu só não consegui muitas fotos boas, oh well!

IMG_3431

Saindo de lá caminhamos rumo ao Big Ben (ah, Peter Pan! impossível não lembrar).

IMG_3461

E depois pegamos o metro para a casa e eu tirei duas fotinhos, acho que o metro de lá é muito cheio de personalidade!

IMG_3364

IMG_3367

**Nós passamos pela Baker Street em duas ocasiões: para pegarmos a linha que ia para a estação da Abbey Road e para irmos para uma livraria muito fofa, famosa por sua seleção de literatura de viagem, a Daunt Books. A estação, obviamente, é super temática de Sherlock Holmes.

IMG_3481

(frio)

IMG_3490

A Isa, que tem a obra completa do Sir Arthur Conan Doyle, pirou!

**Depois da Baker Street finalmente fomos na Abbey Road. Acho que esse foi o momento mais pirante da viagem para mim. Não interessa que a rua está totalmente diferente, só de estar lá, de frente para o studio, foi incrível e emocionante!

IMG_1721

IMG_3498

Os muros do estúdio eram todos rabiscados, claro.

IMG_3507

IMG_3504

**Mais tarde fomos no Shakespeare’s Globe Theatre, que é uma réplica idêntica ao teatro onde as peças do Shakespeare eram encenadas. Eu, tolinha, achava que era O teatro e estava achando muito incrível a coisa ter sobrevivido, então vocês imaginam a minha decepção, hahaha.

IMG_3219

IMG_3221

IMG_1726

Ainda assim foi bem legal, o teatro é super bem feito e é usado como teatro mesmo, não é só um museu.

**Não resisti e carreguei minha irmã para irmos na Harrods. Claro que eu não comprei nada além de uns cartões fofos, mas a loja é impressionante – gigante e linda. A Bel acabou comprando o urso do ano. Esse ano ele homenageava o arquiteto que fez o prédio e era muito fofinho! Vocês sabiam que o urso de pelúcia que inspirou o ursinho Puff é de lá? Um clássico!

IMG_3571

No caminho fomos pegar um shortcut e lóóógico que deu errado. Acabamos pegando carona no gps de um grupo de turistas da Malásia muito simpáticos!

**Depois fomos no Palácio de Buckingham. Não vimos a troca da guarda porque estava tão frio que eles não estavam fazendo todos os dias e no dia que fizeram não estávamos mais lá. O palácio é bem bonito e eu fiquei com muita pena do guardinha forever alone morto de frio. Aliás, estava tão frio que nós mesmos ficamos pouquíssimo tempo por lá.

IMG_3537

**Nós comemos, claro, fish & chips. Tanto uma leitora aqui do blog, a Sylvia (obrigada, querida!!), quanto o albergue indicaram o mesmo lugar: o Rock & sole plaice, no Covent Garden. Lá tem muita cara de boteco, super caricato, e o fish & chips de lá é maravilhoso.   Eu comi um monte e nesse momento queria muito outro prato :)

IMG_3578

**Dando uma volta pelas redondezas do Covent Garden, fomos em um brechó que meu amigo Rafa indicou (oba! outro obrigada!), o Rock it. O Carlos, o cunhadito, comprou uma jaqueta de couro e eu só não comprei 15 peças de roupa porque estava super lentinha pós-almoço e, novamente, pelo fator não-cabe-mais-uma-mosca-na-minha-mala.

IMG_3579

Ainda nesse passeio, tirei uma foto da cabine telefônica, que não pode faltar nas fotos londrinas, é um clássico.

IMG_3582

**Outro programa que fizemos que eu a-mei (tanto que não tem nenhuma foto, hehe) foi ver Billy Elliot. Eu já era apaixonada pelo filme, então foi fácil amar o musical! Chorei três litros, ri muito, muito e fiquei com vontade de fazer sapateado E voltar para o balé.

Bem, certeza que eu estou esquecendo algum lugar, se eu lembrar atualizo depois.

Ah, última dica: nós compramos o Oyster card de sete dias e, mesmo ficando só 5, valeu muito a pena!

É isso, queridos! Espero que tenham gostado. Queria agradecer mais uma vez a tooodos que deram as dicas todas! Um monte de gente falou comigo e eu fiz até uma planilha no computador, haha!

Até!

9 thoughts on “London town

  1. Ai Julinha, invejei muuito suas fotos! hahaha! Imagina então quando (se) postar as da Irlanda! Morro! *_* Queria muito mesmo ter ido, masss não foi dessa vez… oh well. rs.
    Bjs!

    • impossível não amar, nicole!! Amei camden, lembrei de vc lá, sua dica foi LINDA!! Realmente tem bilhões de camisas de rock!

  2. Julia!!Viajei mais uma vez,graças a vc!Lindas fotos,comentários.cada cantinho,comidinhas,museus…e arte.Amei!

  3. ah, que demais! você ganhou postal? poxa, eu voltaria a londres só por mais fish & chips, queria muito outro prato tambem e mais outros! haha

  4. Amei o post e as mil fotos!!! Muitas saudades de vocês 2, queridas!!! Continuem aproveitando e contando tudo aqui!!! Beijão!!

Deixe uma Resposta

