London town

*Ao som de Beatles (ou de qualquer outra banda inglesa incrível :)

Queridos,

Nossa viagem para Londres foi incrível! Acho que é uma das cidades mais legais que já visitei, com certeza a mais cheia de personalidade! E eu curto muito a cultura de lá (principalmente musical, hehe).

Bem, eu tentei ser comedida nas fotos, mas tem trilhões, então o post vai ser looooooongo. Quem quiser aguentar, hey ho let’s go!

p.s.: não vou dividir o post por dias, mas por programas que fizemos, realmente não me lembro a ordem certinha, hehe.

**Nosso primeiro passeio em Londres foi no cantinho que mais gostei: Camden Town.

Eu e Isa passeamos hoooras por aquela rua principal (nunca saberei o nome) onde sai o tube. Não consigo nem descrever o tanto de parafernália de rock que existe naquele lugar. Eu comprei três blusas dos beatles (hahaha), uma do let it be, uma do cartoon deles e uma muito, muuuuito, nerd da capa do Abbey road com cada um segurando um sabre de luz (me julguem).

Lá tinha tanta camiseta maneira que dava vontade de levar a feirinha inteira, mas como nós somos clientes da ryanair e temos uma poupança limitada, não rolou (e na verdade mesmo, queríamos comprar os moletons, porque estava fazendo um frio absurdo).

Enquanto estávamos andando pelas lojinhas eu constatei que não estava mais sentindo meus pezinhos (dos 5 dias, nevou em 4) e decidi comprar um tênis de frio:

Oh yeah, eles são de pelúcia por dentro e eu constatei que isso faz diferença – me proporcionou uma viagem feliz :)

Continuamos andando até chegarmos na minha parte verdadeiramente favorita, o Camden Lock – um mercado que funciona em um antigo estábulo (eu acho).

O espaço era todo cheio de arte, o que faz ele ficar ainda mais autêntico!

Ele tem tendinhas de antiguidades, livros e discos usados e miiil barraquinhas de comida. Eu e Isie ficamos super em dúvida entre mexicana, indiana, chinesa e pizza, mas optamos pela chinesa :)

Nunca fiquei tão feliz com uma quentinha de fato quentinha. Só assim para esquentar um pouco!

**No mesmo dia de Camden Town (há, lembrei a sequência), fomos ao Tate Modern.

O caminho para lá foi lindo também. Nós saltamos na estação errada do metro e tivemos que atravessar a ponte. A paisagem ao redor era toda azul clara. A impressão que eu tive é que de tanto frio o ar tinha congelado!

(adorei o gorro amarelo da menina!)

A exposição carro-chefe da vez no Tate era do Lichtenstein. Eu e Bel já tínhamos visto a obra dele no MAM, então fomos ver as outras. Uma das mais legais se chamava Poetry and Dream, e eu amei. Uma das telas expostas nela era do Monet, e eu achei que teve tudo a ver!

Eu, pisciana que sou, fiquei viajando nessa tela… Estou louca para ver mais em Paris!

**Saindo do Tate nós fomos em um restaurante italiano perfeeeito. Eu e Bel ficamos hospedadas no Astor Hyde Park (amei e recomendo muito!!!) e lá eles nos deram um mapa que tinha várias indicações “locais” de Londres. Esse restaurante era uma delas. Ele era um pouco afastado, mas valeu muito a pena. O nome era  Ciao Bella.

Essa mesa onde todos os vinhos e temperos da casa estão é, na verdade, um piano enorme de cauda e o moço fora de foco no fundo era um pianista de blues.

Era bem o tipo de lugar amontado de quadrinhos e penduricalhos na parede, um charme.

A Bel pediu essa massa da foto, eu pedi uma pizza e nós dividimos um vinho branco delicioso. Acho que foi nosso melhor jantar lá :)

**No dia seguinte meu cunhadito querido chegou em Londres para encontrar a gente!

Logo de manhã fomos em um mercado de produtos orgânicos que tinha bem perto do albergue. Nem estava nos planos, mas eu queria comprar uns chás lá para a casa (temos tea-addicts na familia), então entrei.

(esses amendoins me lembraram muito Dumbo!!!)

Saindo de lá vimos esse cachorro:

O que é esse cachecol?? Se ele não fosse tão grande, eu roubava para mim!

**Na parte da tarde resolvemos ver alguns museus. Na verdade mesmo o único museu que eu queria ver, além do Tate, era o Victoria & Albert, por causa da exposição David Bowie is (amei esse nome!), mas o Carlos queria ver o Science Museum e a Bel queria ver o Natural History (os outros chutamos o balde, porque queríamos mais conhecer a cidade do que ficar em fila de museu).

Acho que o que mais gostei do Science Museum foram as citações na parede:

(hehehe)

O resto também era bem legal, mas acho que eu teria gostado muito mais se eu tivesse 10 anos ou se tivesse filhos!

Almoçamos por lá mesmo, eu e Bel dividimos um prato de ribs!

**À noite fomos na London Eye, a roda gigante -realmente gigante- da qual se vê Londres lááá do alto. Foi demais e muito lindo! Eu só não consegui muitas fotos boas, oh well!

Saindo de lá caminhamos rumo ao Big Ben (ah, Peter Pan! impossível não lembrar).

E depois pegamos o metro para a casa e eu tirei duas fotinhos, acho que o metro de lá é muito cheio de personalidade!

**Nós passamos pela Baker Street em duas ocasiões: para pegarmos a linha que ia para a estação da Abbey Road e para irmos para uma livraria muito fofa, famosa por sua seleção de literatura de viagem, a Daunt Books. A estação, obviamente, é super temática de Sherlock Holmes.

(frio)

A Isa, que tem a obra completa do Sir Arthur Conan Doyle, pirou!

**Depois da Baker Street finalmente fomos na Abbey Road. Acho que esse foi o momento mais pirante da viagem para mim. Não interessa que a rua está totalmente diferente, só de estar lá, de frente para o studio, foi incrível e emocionante!

Os muros do estúdio eram todos rabiscados, claro.

**Mais tarde fomos no Shakespeare’s Globe Theatre, que é uma réplica idêntica ao teatro onde as peças do Shakespeare eram encenadas. Eu, tolinha, achava que era O teatro e estava achando muito incrível a coisa ter sobrevivido, então vocês imaginam a minha decepção, hahaha.

Ainda assim foi bem legal, o teatro é super bem feito e é usado como teatro mesmo, não é só um museu.

**Não resisti e carreguei minha irmã para irmos na Harrods. Claro que eu não comprei nada além de uns cartões fofos, mas a loja é impressionante – gigante e linda. A Bel acabou comprando o urso do ano. Esse ano ele homenageava o arquiteto que fez o prédio e era muito fofinho! Vocês sabiam que o urso de pelúcia que inspirou o ursinho Puff é de lá? Um clássico!

No caminho fomos pegar um shortcut e lóóógico que deu errado. Acabamos pegando carona no gps de um grupo de turistas da Malásia muito simpáticos!

**Depois fomos no Palácio de Buckingham. Não vimos a troca da guarda porque estava tão frio que eles não estavam fazendo todos os dias e no dia que fizeram não estávamos mais lá. O palácio é bem bonito e eu fiquei com muita pena do guardinha forever alone morto de frio. Aliás, estava tão frio que nós mesmos ficamos pouquíssimo tempo por lá.

**Nós comemos, claro, fish & chips. Tanto uma leitora aqui do blog, a Sylvia (obrigada, querida!!), quanto o albergue indicaram o mesmo lugar: o Rock & sole plaice, no Covent Garden. Lá tem muita cara de boteco, super caricato, e o fish & chips de lá é maravilhoso.   Eu comi um monte e nesse momento queria muito outro prato :)

**Dando uma volta pelas redondezas do Covent Garden, fomos em um brechó que meu amigo Rafa indicou (oba! outro obrigada!), o Rock it. O Carlos, o cunhadito, comprou uma jaqueta de couro e eu só não comprei 15 peças de roupa porque estava super lentinha pós-almoço e, novamente, pelo fator não-cabe-mais-uma-mosca-na-minha-mala.

Ainda nesse passeio, tirei uma foto da cabine telefônica, que não pode faltar nas fotos londrinas, é um clássico.

**Outro programa que fizemos que eu a-mei (tanto que não tem nenhuma foto, hehe) foi ver Billy Elliot. Eu já era apaixonada pelo filme, então foi fácil amar o musical! Chorei três litros, ri muito, muito e fiquei com vontade de fazer sapateado E voltar para o balé.

Bem, certeza que eu estou esquecendo algum lugar, se eu lembrar atualizo depois.

Ah, última dica: nós compramos o Oyster card de sete dias e, mesmo ficando só 5, valeu muito a pena!

É isso, queridos! Espero que tenham gostado. Queria agradecer mais uma vez a tooodos que deram as dicas todas! Um monte de gente falou comigo e eu fiz até uma planilha no computador, haha!

Até!

9 thoughts on “London town

1. Ai Julinha, invejei muuito suas fotos! hahaha! Imagina então quando (se) postar as da Irlanda! Morro! *_* Queria muito mesmo ter ido, masss não foi dessa vez… oh well. rs.
    Bjs!

• impossível não amar, nicole!! Amei camden, lembrei de vc lá, sua dica foi LINDA!! Realmente tem bilhões de camisas de rock!

2. Julia!!Viajei mais uma vez,graças a vc!Lindas fotos,comentários.cada cantinho,comidinhas,museus…e arte.Amei!

3. ah, que demais! você ganhou postal? poxa, eu voltaria a londres só por mais fish & chips, queria muito outro prato tambem e mais outros! haha

4. Amei o post e as mil fotos!!! Muitas saudades de vocês 2, queridas!!! Continuem aproveitando e contando tudo aqui!!! Beijão!!