saudade

Essa semana falei com meu pai, com meu irmão, com minha cunhada e acabei de ficar mais ou menos uma hora no telefone com a minha mãe. Estou m-o-r-t-a de saudades deles e dos meus amigos no Brasil. A gente vê o quanto aaama as pessoas quando percebe que tudo que a gente está vivendo teria um milhão de vezes mais graça se fosse ao lado deles :)

Almeida_Júnior_-_Saudade_(Longing)_-_Google_Art_Project

saudade

n substantivo feminino
1 sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (freq. us. tb. no pl.)

Etimologia

lat. solìtas,átis ‘unidade, solidão, desamparo, retiro’

*tela de Almeida Júnior – saudade

Deixe uma Resposta

