Tids and bits :)

Queridos,

Finalmente tenho um computador!!!

Depois de uma verdadeira novela com a Dell (daquelas ultra dramáticas), voltei a ter um computador aqui em Madri! Isso significa que em breve eu vou postar as fotos de Portugal (que eu amei, amei, amei – obrigada pelas dicas <3).

60770_4443377839400_1586183960_n

Para comemorar minha volta ao mundo digital, vou mostrar para vocês umas coisas meio aleatórias dessa semana:

*Ontem eu fiz mercado de mês (foi tão intenso que na volta tive que colocar salompas nos ombros, por causa do peso que carreguei até em casa, hahaha) e comprei umas coisinhas gostosas para adoçar meus dias:

538215_4444090617219_954533329_n

são uns bolinhos lindinhos que eu e Belle comemos com geléia de frutas vermelhas. Faz muita diferença na vida ter uma sobremesa :)

*O Peclat, um dos meninos queridos que moram com a gente, fez feijão hoje e a casa toda foi à loucura, já que todos estão morrendo de saudades da comida brasileira.

10920_571720739523745_1920739100_n

E ficou super bom, mesmo sendo a primeira tentativa! (Parabéns, Peclat!!)

*Ontem decidimos que vamos passar meu aniversário em Salamanca. Eu não ia viajar, porque estou meio falida, mas acharam uma passagem de ida e volta de 24 euros! Vocês não queriam muito que no Brasil a gente tivesse passagens razoáveis?

cathedral_of_salamanca

*Estou com uma lista sem fim de filmes para ver, dentre eles Beasts of the Southern Wild, Half Nelson, Django e Amour. Já vi uns outros e vou fazer post pré-oscar :) Vocês já viram algum desses?

beasts-of-the-southern-wild02

*Comecei a ler um livro de cartas de amor entre Ofélia Queiroz e Fernando Pessoa, que comprei em Lisboa. Eu amo a poesia do Pessoa, e estou amando as cartas, apesar de achar ele meio cafa (e ela meio louca). :)

9789720793102_1340908795

*Falando em Portugal, comprei um cd de fado lá também! Eu comprei um de boleros quando fui para Cuba e adoro, então decidi comprar esse também para ver se curto. A dona do hostel que ficamos no Porto, o Dixo’s (comentarei no posto do Porto), recomendou o disco da Carminho, uma menina que canta fado hoje e o faz de maneira um pouco mais animada e tal. Parece que ela estourou com essa música aqui, que eu achei super breguinha, mas ok! O que vocês acham dela?

timthumb

Por enquanto é só :)

Assim que der, começo os posts de viagem (e aí vocês vão enjoar de mim).

p.s.: um último comentário, ver sua irmãzinha mais nova flertando já é engraçado, vê-la fazendo isso en español é côôômico.

11 thoughts on “Tids and bits :)

  1. Conheço as músicas da Carminha! Essa realmente toca sempre em Lisboa, e todos cantam como se fosse um hino! rs. Ah e vi Django também. Adorei, Tarantino é o único diretor que me faz tolerar as cenas de carnificina (até porque o humor negro dele mais do que compensa!). Só não gostei de não ter encontrado vocês mais vezes… pretendo remediar isso em Madri! ;)
    PS: se estiver à procura de mais cantores de fado, a Marisa é muito boa e a Ana Moura também tem boas músicas! :)
    Bjs!!!

  2. Ju, sua sumida! Adorei ler sobre as novidades aí de Madri. E que alegria um feijão fresquinho… a gente só valoriza quando não tem todos os dias, né?

    Estou suuuper atrasada com os filmes do Oscar. Desses, só vi o Django (que adorei) e estou louca para ver Amour (dizem que é arrasador, então estou esperando entrar na TPM para me arrasar ainda mais). Recomendo um outro filme que vi, indicado para melhor filme estranjeiro, o No. sobre a ditadura chilena, muito bom.

    Fico esperando as fotos de Portugal! Um beijo!

    • Camila!
      Pois é, eu tinha ouvido falar desse No, vou ver se assisto tb!! E a sua teoria da tpm é excelente, eu também sempre faço isso! hahaha Acho que a gente sofre mais com o filme, a experiência é mais genuína!
      Um beijo!!!

  3. Julia!!! Que bom que você voltou! :) Eu estou na última semana do meu intercâmbio e seus posts supresa me caíram muito bem. Um beijo!

Deixe uma Resposta

