Tids and bits

Esse feriado de 4 dias do ano novo não pareceu ter uns 15 dias? Eu ameeei! Eu consegui descansar eee ir à praia :) Agora quem me vê na rua acha que eu tenho algum tipo de vida, já que não estou mais com cor de papel reciclado o/

Eu ia break down o feriado em alguns posts, mas estou um pouco de preguicinha, então vai tudo nesse mesmo. Espero que vocês não desistam de ler no meio do caminho!

(Só para compartilhar, as I write this, estou comendo suspiro não-assado com raspinhas de limão. My heart is happy.)

foto

Aí vai, em tópicos não cronológicos:

*Na sexta-feira eu e minha família fizemos um jantarzinho aqui em casa. A Claris fez um aperitivo/salada que ela chama de piriguete (go figure). Consiste, basicamente, em você espetar em um palitinho 1 fatia de rabanete, 1 folhinha de manjericão, 1 fatia de mussarela de búfala e 1 fatia de tomate cereja. Depois é só mergulhar o espetinho em molho pesto e tchan! ps: se vocês preferirem, podem fatiar tudo, misturar em uma tigela e jogar o molho pesto lá, aí vira uma salada :)

image_8

image_1

(a família em uma produção em massa de piriguetes, hahaha)

image_3(1)

Para acompanhar, eu fiz um macarrão 3 queijos (receita no fim do post) e abrimos um vinho geladinho.

image_2(1)

*Em algum momento do feriado (I lost track of time), eu e Bel fomos ao Mc

image_3

e comemos japa :) Porque feriado bom é feriado gordo.

*Em algum outro momento, quando eu não estava ocupada baleiando, eu vi dois documentários que eu estava há teeeempos querendo ver:

Rock Brasília

521560_407737232615878_1394177457_n

Eu não achei esse documentário muito bem dirigido, também não gostei muito do roteiro, mas eu gostei de ver, já que eu amo Legião e gosto de tudo que rolou naquela época no rock. Então recomendo, de qualquer forma!

Tropicália

img-1004580-tropicalia

Esse sim eu adorei! Amei a arte, amei as entrevistas. Esse período da música foi muito legal, muito denso e as músicas são something else! Amo ver essa turma novinha, amo essa época!

*Na segunda, eu, Bel e minha prima Paula, que veio passar o ano novo no Rio, fomos à praia <3 Eu levei minha polaroid e nós brincamos um pouquinho. Here they are:

digitalizar0002

digitalizar0004

*Nós fomos na piscina maaais de uma vez! E a água não estava gelada, como de costume, já que o Rio está super, super, suuuuuper quente.

foto (1)

(Aren’t they sweethearts? Vou morrer de saudades.)

*Minha virada foi engraçada. Eu tinha combinado de jantar com minha família e depois ir para uma festa com meus irmãos e Claris. Mas, no final, a Bel ficou com febre e não foi e aí eu decidi ficar com ela. Como o ar condicionado do nosso quarto pifou (deliberadamente, tenho certeza que ele está de birra por ter que trabalhar extra no feriado), nós dormimos na sala, à luz de árvore de natal e assistindo Gilmore. Foi uma virada quieta (caídiiiissima, according to Isie), mas eu gostei, foi bem eu nesse momento :)

foto (3)

Isn’t it cozy?

Plus, minha mãe fez um killer dinner e eu brindei a virada com meus pais (which was great, já que vou ficar tanto tempo looonge).

foto (4)

Fim!

E o feriado de vocês? Foi lindo e delicioso e laaaaaazy como o meu?

2013 começou beeeeeeeeeem :D

ps: {Receita do molho de queijos: 1 lata de creme de leite, 1/2 xícara de leite, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xícara de parmesão, 1 xícara de provolne, 1 xícara de queijo prato, 1/2 xícara de gorgonzola. Primeiro, derreta a manteiga em fogo alto. Em seguida, adicione o leite e o creme de leite. Misture até esquentar, mas não deixe ferver. Quando estiver quente, adicione todos os queijos (todos ralados, menos o gorgonzola, que é amassado). Acrescente noz moscada e pimenta do reino moída a gosto (eu coloco um monte).}

7 thoughts on “Tids and bits

  1. Que delícia de feriado!! Faz bem meu tipo! =) E dormir a luz da árvore de natal parece o máximo!!! E vc e a bel falando de gilmore girls me deixaram louca de vontade pra assistir!! Já comecei a baixar!!!

  2. esses 4 dias deram uma renovada boa!!! adorei ficar de molho na beira da piscina..minha virada foi entre amigos com comidinhas boas, nada muito badalado, mas feliz! se eu tivesse ficado no rio acho que ia ficar em casa também, zero vontade de encarar multidão e engarrafamento. acho que vc mandou bem ;) enfim, feliz 2013!!!! bjs!

    • Ah, amigos e comidinhas boas! Nada melhor que isso! Quase todos os meus reveillons são assim!! Feliz 2013 pra você também, Mari!

  3. Eu acabei saindo mesmo… mas confesso que a ideia de ficar em casa comendo e bebendo besteiras enquanto assistia a filmes já me parecia tão boa que vou manter para um fim de semana mais calmo! rs

  4. Oi Ju!!
    Fazia um tempão que eu não passava por aqui, ou pelo meu blog btw, e eu adorei esse post! Também sou super a favor de reveillons “caídos” haha. Aliás, amo Gilmore! Deu saudades!
    Feliz ano novo para você!

    Beijos!

    • Oi, Nathália!! Que bom ver você por aqui de novo! :D Ai, nem fala de vício em Gilmore, estou na última temporada e já estou ficando com saudades antecipadas, sabe??
      Um feliz 2013 pra você também!!! Vou lá no teu blog! Um beijo!

Deixe uma Resposta

