Tids and bits

Olá, queridos!

Essa semana foi mais curtinha e amanhã é feriado! Vocês têm planos? Eu acho que o meu fim de semana prolongado vai ser bem gostoso :), mas antes tem algumas coisinhas que eu queria compartilhar com vocês:

*O que vocês fizeram no halloween? Eu não fui para nenhuma festa temática, mas minha irmã foi. Ela foi fantasiada de cisne negro e eu fiquei uma hora fazendo a maquiagem dela! Eu adorei o resultado, achei que ela ficou linda:

Ela arrumou um tutorial por aí (perdi o link, mas tem milhões no youtube!) e eu fui seguindo as instruções. No final, apesar de trabalhoso, era bem fácil. Para dar essa textura de pena, você tinha que preencher a área pintada com riscos puxando para fora. Pra isso, eu usei meu lápis preto, meu delineador, meu lápis branco e uma sombra prata (molhei o pincel chanfrado na água antes de passar na sombra). Adoro essas aventuras criativas/manuais!

* No último fim de semana, fizemos um chá de casa nova para minha amiga Flávia. Eu, Naty e Iana organizamos uma festinha amarela e azul no quintal da casa da mãe dela para comemorarmos o novo apê dela (que ela comprou sozinha! que orgulho!). Eu vou fazer um post só com isso para mostrar mais fotos, mas por enquanto fica um sneak peak:

*Nessa terça eu dei minha última aula no Vetor. Eu dei muita sorte com as minhas turmas nos dois anos que dei aula no curso, ambas eram maravilhosas! A desse ano só tinha gente inteligente, empenhada – certeza que eles vão dominar o mundo! (Queridos, boa prova esse fim de semana!!!) A gente começa o ano com turmas enormes de até 40 pessoas, mas ao longo do ano algumas pessoas entram para faculdade, outras desistem, outras conseguem boas oportunidades de emprego ou passam para outros concursos. No fim desse ano, a minha turma era essa (obriguei eles a tirarem foto, hehe):

Dar aula pra eles me faz aprender muito mais do que eu ensino, certamente. Quando eu voltar de Madri vou voltar para esse projeto, com toda certeza!

*A Susan Miller ainda não postou o horóscopo desse mês, mas a Maína Mello já! Ela falou para os peixinhos: São os últimos arremates de um processo revolucionário que começou com o primeiro eclipse neste eixo, no final de 2010, e que terminará com o último, em Maio de 2013.

It never ceases to amaze me como essas datas são precisas na minha vida :)

Aliás, falando em peixes, pela primeira vez vi uma tatuagem de um peixinho que fosse singela:

Não tatuaria colorido, acho, mas achei o peixinho fluido, como deve ser!

*Drummond faria 110 anos se estivesse vivo! O Imagens Históricas postou essa foto, que achei linda.

No centro acadêmico de letras da PUC, que minha turma criou, tinha um quadro lindo do Drummond pintado por uma aluna. Ele é um dos meus escritores favoritos, acho ele de uma sensibilidade ímpar. Ele faleceu no ano em que eu nasci! Partilhamos o mundo por exatos 5 meses e meio :)

Aqui está um vídeo muito legal (adoro o sotaque misturado dele!) e aqui estão alguns versos oportunos:

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

*Por último, vocês viram os pandinhas que nasceram na China?

Amei o primeiro da fileira de baixo, que está deitadinho de barriguinha pra baixo! Eu durmo assim toda noite, hahaha.

Um ótimo feriado para vocês ♥

Eu vou aproveitar para ver As Vantagens de Ser Invisível e take it easy para recarregar as energias. Depois conto para vocês!

2 thoughts on “Tids and bits

    • mari, não conseguir ver até agora!!! Ele saiu de cartaz essa sexta! Só está passando no museu da república. Agora vou ter que esperar pra baixar/alugar :/

Deixe uma Resposta

