tids and bits

Às vezes eu fico um tempo sem escrever no blog sobre coisas do meu dia a dia e de repente tem um monte de coisas aleatórias que eu quero falar! Então vamos lá:

*Minha amiga linda Flávia veio aqui em casa e fez brigadeiro branco pra mim ♥ O brigadeiro dela é tão divino que ela já pensou em fazer isso profissionalmente. O segredo é colocar leite em pó junto com o leite condensado e desligar o fogo antes de ficar muito consistente, porque o branco endurece mais que o de chocolate depois que esfria (mas, no matter what, nunca fica como o dela).

{A receita: para uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa cheeeeias de leite em pó -eu usei molico e deu certo- e uma colher de sobremesa de manteiga; mexer no fogo baixíssimo até borbulhar!}

*Essa semana encontrei duas amigas que eu nuuunca encontro, mas eu que adoro de paixão, a Beca e a Bel. Elas estudaram comigo na PUC e a gente combina de sair mil vezes por ano, mas eu furo todas (acho que é da minha natureza). Enfim conseguimos nos encontrar e colocar o papo em dia! Vocês também têm amizades bienais? Eu tenho grandes amigos que eu vejo com intervalos indecentes de tempo, mas a intimidade nunca vai embora, nem o amor :)

(elas não são muito lindas?)

*A Jo tem lançado fall challenges semanais, para espantar aquele espírito de afundar no sofá e não fazer nada quando o tempo vai esfriando. Duas delas me inspiraram muito e de quebra ainda conheci uma música muito gostosinha.

Uma delas é decorar uma poesia. Eu amo poesia, mas não só eu não consigo decorar, como eu não me lembro nem remotamente dela depois de algumas semanas. Saber recitar uma poesia assim, de cor, seria maravilhoso (e útil on romantic ocasions ♥). Vocês guardam alguma?

A outra é aprender uma música no violão. Eu comecei a aprender com meu amigo esse ano, mas nossas aulas foram deixando de existir com o tempo e eu dei aquela parada, mas o post da Jo me fez pensar: se eu não consigo aprender a tocar um instrumento super bem, eu poderia pelo menos aprender uma música super bem! E depois, se eu quiser, outra, e outra, e outra… quem sabe assim não é mais fácil? A que ela escolheu é After hours, do Velvet Underground – que delícia de som!

*Esse tumblr mostra personagens de ficção lendo livros! As pessoas colecionam coisas muito engraçadas na internet, né? A personagem da Kristen em On the road está lendo o livro que eu estou lendo agora, Swann’s way (ela e todos os personagens do filme).

É isso, queridos. Bom resto de semana para vocês e obrigada por passarem aqui, é uma delícia poder escrever para vocês :)

Deixe uma Resposta

