Uma noite em 67

Esses dias assisti esse documentário lindo, Uma noite em 67, sobre os festivais de mpb da déca de 60.

É muito engraçado ver essas pessoas todas tão novinhas, já que a minha geração só conviveu com eles já envelhecendo. O Chico me pareceu super posudo e desenvolto e o Caetano me pareceu tímido! Um pouco o oposto do que é hoje, né?

Não queria de jeito nenhum ter vivido nessa época, mas queria ter participado desse momento musical no Brasil. Eu tinha um professor de literatura brasileira na faculdade que falava sempre que o Brasil tem uma das tradições musicais mais fortes do mundo, e é verdade! Temos pessoas muito geniais.

O legal do documentário também é que eles falam de coisas mais bobas, tipo sobre a roupa que eles usavam nos festivais, e coisas maiores, como o protesto contra a guitarra elétrica (Caetano achou fascista, e eu concordo, hahaha! que povo louco).

Enfim, assistam! É curtinho e um registro precioso da nossa cultura :)

*quero muito assistir Tropicália, um dos movimentos que mais gostei de estudar no colégio e me motivou a fazer Letras.

2 thoughts on “Uma noite em 67

Deixe uma Resposta

