Madrid!

Minha vontade era colocar mais uns dez pontos de exclamação no título desse post, porque é bem assim que estou falando para todos sobre o meu plano lindo: Madrid!!!!!!

Tudo começou há um tempo, quando meu amigo Rafael anunciou que ia para Portugal estudar branding. Na hora eu pensei ‘ai, quem dera, ir morar  fora…‘, mas o tempo passou, eu não achei nenhuma pós graduação que realmente me atraísse lá fora (ah, a indecisão) e tudo ficou por isso mesmo.

Mas, agora, arrumei pessoas com quem dividir apartamento por lá e decidi ir, mesmo não fazendo nenhum curso específico. Já achamos um apartamento (somos 7, no total), eu já comprei minha passagem (vou dia 12 de janeiro!) e agora estou em processo de arrumar papelada para o visto (hopefully, ficarei lá por seis meses).

Eu vou continuar trabalhando onde estou hoje, mas à distância, um perk de ser tradutora :) O plano é trabalhar na parte da tarde, fazer cursos e passear de manhã e viajar muito nos fins de semana, feriados e férias!

Vocês leitores queridos que já moraram ou viajaram para lá, me dêem as dicas! Quais são os lugares e as viagens imperdíveis?

Preciso de indicação de:

*Curso de espanhol (crucial, nem meu portunhol é bom).

*Aula de dança (está valendo qualquer uma, quanto mais típica melhor!)

*Algum lugar que ofereça cursos de artes plásticas, desenho, algo assim.

*Leituras en español! Blogs? Revistas? Qualquer coisa com acesso online, por favor!

Mal posso esperar para ir, estou uma pilha de ansiedade! Ah, e wish me luck com o visto :)

2 thoughts on “Madrid!

  1. Júlia, Madri é apaixonante, você vai amar!! Acho que vou pular as dicas óbvias de museus (só o Prado já vale vários dias de visita <3) e ruas famosas porque tudo isso você encontra nos livrinhos e guias. Eu na verdade passei pouco tempo nas 2 vezes que fui, só 4 dias cada. Na primeira vez fiz basicamente o circuito turistão, e na segunda vez conheci a cidade um pouco melhor porque ganhei um passeio guiado por um arquiteto de lá (acho que te contei disso, né?) e foi incrível. O legal mesmo é explorar a cidade a pé, pelo menos ali no centrão, onde tem a Puerta del Sol, Puerta de Alcalá etc. Dá pra achar milhões de ruazinhas e cafés simpáticos por lá. Confesso que tenho péssima memória e não vou conseguir lembrar o nome dos lugares, mas juro que não é difícil achar.

    O que eu aconselho muito são os passeios pra algumas cidades históricas perto de Madri, como pro Escorial e pra Toledo. Imperdíveis! Ainda mais pra você que vai passar bastante tempo.

    E o inverno de lá é maravilhoso. É um frio que dá pra usar uns casacos e sobretudos aconchegantes mas você não congela que nem um picolé hahaha

    ps: ah, fica de olho porque eu vi o Almodóvar atravessando a rua :D

  2. Adicione minha prima que mora lá! Ela e o marido são diseñadores graficos/web. Ela se formou em publicidade aqui na PUC e foi p lá fazer um curso de pós. Os dois são uns fofos e vão adorar te ajudar por lá. Vou falar de vc p ela. :)

Deixe uma Resposta

