Arraiá da Pérola da Guanabara

*Ao som de Los Hermanos (obviously)

Até fim de semana passado, eu só conhecia a Paquetá deles aí em cima (que é tão docinha :), mas isso mudou sábado passado, quando fui para a festa junina na pracinha da ilha.

Pegamos a barca das 13h na Praça XV e lá fomos nós!

Fui com meus irmãos, Claris, Flávia, Renato, Manu, Paulinho (o novo namorado dela!) e Ju e Tayson, do Vetor.

O trajeto de barca até Paquetá é super agradável, fresquinho e azul. Passamos debaixo da ponte Rio-Niterói, que desse ângulo fica muito mais bonita e imponente.

Chegando na ilha, decidimos almoçar em um botequim que tem logo à direita da descida da barca. Como tínhamos tempo (a festa só começava às 16h), ficamos sossegados :)

(em algum momento o Renato pegou a máquina para brincar e fotografou a amada ♥ ela não está linda?)

Quando chegou a hora da festa, caminhamos até a pracinha principal. Achei Paquetá tão bonitinha! Está na minha lista de cantinhos onde eu moraria para criar meus filhos pequenos (Petrópolis está nela também).

A festa começou no entardecer e o clima estava uma delícia: mil bandeirinhas coloridas, lanterninhas, sol se pondo no horizonte.

Nós sentamos em uma mesinha que, claro, estava devidamente vestida de xadrez!

(assim como boa parte do grupo, naturalmente)

Ao lado da nossa mesa tinha esse bebezinho dormindo:

Queria ter trazido ele para casa (não aguento essas raças que têm bigode)!

Adorei ter mais um pisciano (o Renato) na festa comigo, ele se encarregou de tirar algumas das fotos mais bonitas do dia e eu tive um descansinho do cargo de fotógrafa do grupo!

Eis algumas:

(o sol não está lindo refletindo na água? até a garrafa pet boiando -ah, baía de Guanabara- ficou mais bonita!)

Bem, aos assuntos juninos:

Comemos muito milho (na verdade, comemos muito. ponto.) e a barraquinha de doces estava especial ♥

Quando começou a escurecer, a festa ficou mais cheia, mais animada e ainda mais linda. As luzinhas penduradas junto com as bandeirinhas acenderam e tudo ficou dreamy e lúdico (se eu pudesse, recriava o ambiente em casa).

Ano que vem eu vou com uma saia assim:

Achei muito linda!

Como eu estava com um belo princípio de gripe e parte do grupo tinha outros compromissos, acabamos voltando na barca das 19h, bem quando o forró estava começando, uma pena. Mas já combinamos que em futuras edições dormiremos por lá, como fizeram Manu e Paulinho e Ju e Tayson.

O trajeto da barca à noite é lindo e completamente diferente da ida.

Agora quero voltar a Paquetá para passear e conhecer melhor a ilha, com mais calma.

Sugestões de lugares/pousadas/bares por lá?

ps: se quiser ver mais fotos da festa, dá um pulo aqui ;)

11 thoughts on “Arraiá da Pérola da Guanabara

  1. Sabia que você ia curtir, bonitininhaaaaaa!!! Da próxima vez, vocês têm que ficar até o fim!!

    E em fevereiro tem baile pós-carnavalesco!

  2. Nossa, a última vez que eu fui para Paquetá ainda era criança! Que saudade! Ainda tem aquelas bicicletas de dupla, a grande atração da época que eu ia? Lindas as fotos, deu vontade de tomar caldo verde!

Deixe uma Resposta

