Pinhal, dia 3: tarde e café

*Ao som de Beatles, Sun King

Depois do passeio de caminhote, voltamos para a casa, almoçamos e saímos para dar uma volta.

Vimos os porquinhos (eu torci para ter filhotinhos, mas já eram todos adultos ou adolescentes), que são muito mais limpinhos e rosas do que eu imaginava!

(esse deitadinho não está muito fofo e baleiudo?)

Depois, caminhamos mais uma vez até o terreiro de café, dessa vez para ver todo o processo de lavagem/secagem dos grãos.

No caminho, tirei algumas fotos de detalhezinhos de fazenda, incluindo o maquinário, que achei muito bonito :)

Passamos pelo cavalo da Mariane, que é carioca :)

E, também, pelo açude da fazenda – para mim, um dos cantinhos mais bonitos de todos.

Chegando no terreiro, o café tinha acabado de chegar e estava sendo despejado para ser lavado.

Essa pilha amarela é de palha de café, que é o que estava saindo do cano. Essas fotos foram as que eu mais gostei de todas, por causa da luz de fim de tarde e da palha caindo, que parecia uma chuva dourada, truly poetic ♥

(quando a gente era mais novo, subia lá no alto para escorregar. era tão bom!)

O café secando no terreiro parecia um mar… Acho que a vontade de todos era sentar e tomar sol, junto com o café.

Por fim, voltamos para casa.

(amo esses caminhozinhos da roça, eles parecem uma história de um mundo totalmente diferente do nosso!)

E dormimos debaixo das nossas três cobertas :)

Amanhã conto do último dia, quando fomos no lugar preferido da nossa infância.

Até!

7 thoughts on “Pinhal, dia 3: tarde e café

  1. Julinha, que lugar lindo! Deve ter sido uma infância e tanto, passando as férias na fazenda. E vocês investem em vários tipos de produção, o que é o mais legal! Adorei mesmo! :)

  2. As fotos estão lindíssimas!!! E eu disse que a Belzita tinha 12 anos ainda. Olha essa última foto, que baby. ♥ Não deixem ela ir para Madri desacompanhada!!!! Hahahahahahaha.

  3. Julia… Adoreiiiii tudo!!! Nosssaaa quanto capricho!!!! E as fotos, estou copiando todas!!!! Meu cavalo ficou lindao hehehe… Volta logo… Bjo

    • Ah, obrigada, Mariane!!! Eu vou mandar as fotos pra vocês! Assim que tiver tempo, vou reunir e mandar por email para os primos!
      um beijo!!!

  4. Dá vontade de ir e nunca mais voltar! As fotos estão lindas e singelas, tantos detalhes .. ai! Põr que não escorregou na palha de novo? Certamente, eu iria!

Deixe uma Resposta

