Pinhal, dia 2

*Ao som de Bob Dylan

No segundo dia, pegamos a estrada mais uma vez e fomos até a cidade visitar meus avós, Beto e Anita :)

Ficamos um tempinho, para matar as saudades, e depois fomos almoçar em um restaurante que funciona em uma fazenda por lá que prepara um “pato no barro”.

Vimos várias plaquinhas dessas na estrada para o restaurante, achei muito mineiro mesmo!

A decoração era toda rústica, com mil coisinhas de fazenda por todos os cantos.

O almoço começou com uma salada que eles dizem ser quase toda da própria horta.

Depois chegou o tal do pato no barro. Como funciona? Ele é assado com uma camada de barro em volta, então, quando chega, a gente tem que quebrar o barro para chegar no pato.

Claris foi a primeira a quebrar, mas in no time estavam todos amontoados em cima do pato para brincar. hahaha

Embaixo do barro ainda tinha muito papel alumínio e, debaixo disso tudo, o pato:

Ele vem recheado de farofa e com os acompanhamentos que eu mais gosto na vida, tutu e couve! ♥

Estava tudo uma delícia e o lugar tinha uma vista linda da fazenda :)

Acabando o almoço, voltamos para a fazenda e, para aproveitarmos o finzinho de tarde, fomos no galinheiro (o Pinhal é uma fazenda de leite e de café, mas tem todos esses bichinhos de fazenda, né. Falei para minha mãe que só faltam coelhinhos).

Anoiteceu e fomos todos comer pizza na casa do meu tio Marcelo, que tem aqueles fornos redondinhos especiais. Foi ótimo, conhecemos melhor a Soraia, veterinária da fazenda, e a Mariane, esposa do meu primo Teo.

(eu e Isa achamos meu tio super fashion! hahaha)

Eu e Claris brincamos de boneca com um dos pinchers, que estava dormindo profuuundamente no nosso colo ♥

(#campanha sobrinhos 2013)

Depois ficamos comendo doce de leite (também feito pela super-Dedê) cortadinho em losangos.

Quando voltamos, assitimos The Royal Tenenbaums (posso estar confundindo as noites, mas acho que foi nessa), mas ficamos com sono e terminamos outro dia (loved the movie, btw).

Continua amanhã!

7 thoughts on “Pinhal, dia 2

  1. Aiiii que saudades do Pinhal, e que invejinha boa das férias de vocês. Que pena que não deu para ir também. Tô amando as fotos, ju! Elas estão lindas. Saudades desse terreiro cheio de café. Tão boas memórias da gente brincando aí.

    beijo grandes, e ano que vem pode contar comigo!

    Sarah
    ps.: Na minha “época” a gente usava as roupas mais velhas na fazenda. Vocês, ao contrário, estão hiper fashion! rs!

  2. Obrigada, Sá!!
    Que mané fashion! hahaha A gente não tinha roupa velha pra levar, pq qnd arrumei meu armário eu dei TUDO que tinha de velho, aí pensamos nas roupas de frio. hhahahaha Levei tudo que eu tinha de manga comprida, e ainda assim passei frio!
    Ano que vem vamos todas, sem falta!
    bjo bjo!

  3. Xuxu, ameei as fotos! Que invejinha dessa fazenda linda e comida que realmente parece ser deliciosa! rs! Estou doida para ver as outras fotos!
    Bjs!

Deixe uma Resposta

