Petrópolis!

Tudo começou quando minha irmã me disse que aquela jaqueta de couro vermelha da Zara estava à venda a um quarto do preço em uma feirinha no caminho para Petrópolis.

A primeira coisa que pensei foi: e coooomo você não comprou quando viu? Depois pensei: vamos lá! Agora!

E foi assim que, às 16h do sábado, eu, Bel, Na e Val entramos no carro e fomos para a estrada de Petrópolis procurar a tal feirinha. Tudo o que a Bel sabia era que ficava no meio da serra, mas antes de Petrópolis; tudo o que eu sabia é que eu sou capaz de ler placas e, portanto, achar o caminho – meu pai até tentou me explicar, mas, pra vocês terem ideia de como é minha memória, eu confundi o primeiro par de ‘primeiro à direita, depois à esquerda‘ com o exato oposto.

Eu nunca tinha dirigido em estrada e nem tinha ido tão longe de carro, então foi super aventura para mim! Eu adorei, achei muito tranquilo dirigir na serra e etc.

Como nós ficamos na estrada até umas 17:30, pegamos aquele finzinho de tarde na serra – o visual é tããão, tão lindo! Se não estivéssemos loucas com as jaquetas, eu teria até encostado o carro para admirar a vista :)

Bem, como eu disse, a Bel tinha dito que era no meio da serra, mas, conforme descobrimos depois, a feirinha ficava ao lado da entrada da cidade (constatamos isso quando começamos a ver placas: Petrópolis – 1 km). Com a minha velocidade de tartaruguinha, chegamos em uma hora e meia, achei bem pertinho!

A lojinha fica entre o estacionamento da Casa do Alemão e o Pavelka – bom que o lanchinho depois das compras é garantido ;)

Eu comprei a vermelha

Depois ainda demos um pulo na feirinha de Itaipava para pegarmos outra que não tinha na de Petrópolis!

A gente amou o passeio e eu acho que ele valeu muito a pena! Quando vemos o preço de roupas e afins nessas lojinhas fornecedoras e depois onde elas são comercializadas com o nome da marca, é difícil não nos sentirmos um pouco enganadas, não? No caso das jaquetas, o preço era seis vezes menor do que a loja para a qual elas eram fornecidas, isso porque já era segunda revenda. Fiquei impressionada!

Agora nós queremos voltar a Petrópolis para passear, tomar um vinhozinho e dormir por lá! Sounds nice :)

ps: sempre que falo/escrevo Petrópolis, lembro de Patópolis. Alguém mais lia Pato Donald?

ps2: A maioria das fotos são da Val linda!

2 thoughts on “Petrópolis!

  1. Li sobre as jaquetas no blog da Vanessa e fiquei morrendo de vontade!!! Também quero! Ela me encaminhou para o seu post e agora já tenho todas as coordenadas. Obrigada! :)

Deixe uma Resposta

