If you give a mouse a cookie

Vi uma ilustração no Pinterest que me levou direto para 1990 e quebradinhos:

If you give a mouse a cookie é um dos meus livros de criança favoritos.

A história é de um ratinho que pede um cookie, dps um copo leite para matar a sede, depois um guardanapo para limpar os bigodes, depois uma tesoura para aparar os bigodes, depois (…)

No final, o menino que deu o cookie para o ratinho está morto de cansaço por fazer as vontades dele, o leitor está completamente apaixonado pelo ratinho (como eu queria um! e de macacão!) e com um desejo infinito de comer cookies e desenhar com crayons!

Mamães e papais de crianças pequenas, esse é um investimento literário de peso ;)

Vocês tem casos de amor por seus livros de criança? Vocês gostavam de livros quando eram pequenos? Eu acho que eles são responsáveis por 80% do meu gosto estético hoje em dia :)

*Vale a visita ao Fuckyeahchildrensbook!

2 thoughts on “If you give a mouse a cookie

  1. Haha morri de fofura com a história desse livro. Minha memória é tão péssima que não lembro direito dos livros que tinha quando criança, mas essa semana resolvi reler o PEQUENO PRÍNCIPE e tem partes realmente geniais. Amei. :)

Deixe uma Resposta

