25

Hoje eu faço 25 :)

A sucker for a self-imposed impossible deadline. I promised myself I’d finish the book I’ve been working on before I turned 25. Which gives me till Friday. (25. Bloody hell.)

Walking round London with Will I remember what we were like at eighteen and feel relieved to have grown up a bit. He still makes a plethora of annoying noises, though.

***

Quando eu tinha uns 15 anos, fiz um milhão de planos para quando eu tivesse 25 (essa é sort of a deadline para meninas? só eu achava que aos 25 minha vida estaria figured out, linda e estendida à minha frente como um caminho pavimentado E sinalizado a ser percorrido?). Lógico, nada aconteceu nos conformes. Se, por um lado, meus caminhos foram totalmente diferentes daqueles estipulados por mim mesma, por outro, eles só me levaram a lugares melhores do que os anteriores, and I’m so grateful for that :)

Acho que sempre que a gente tem aquelas ondas de incerteza sobre o futuro – talvez isso esteja especialmente acentuado na minha geração, todos os meus amigos, com raras exceções, estão clueless sobre a própria vida – não há melhor remédio do que olhar para trás, ver quem você era na adolescência e fazer um rápido quadro comparativo. Tirando aquelas pessoas que eram maravilhosas e perfeitas com 15 anos (aprox. 0,01% da população), a reação geral é um overwhelming feeling of relief. E se o tempo tem sido tão generoso, por que não dar um voto de confiança?

Hoje eu me acho infinitamente mais bonita do que há 10 anos, mais bem resolvida (e equilibrada?), e com uma certezinha que paira sobre a minha cabeça dizendo de tempos em tempos que everything will fall into place. Espero estar certa, mas acho que estou, já que Netuno está na casa de peixes, acentuando minha intuição (hahaha).

*As ilustrações são do tumblr Solo, da Lizzy Stewart – ela escreve e ilustra esse limbo dos 20-something como ninguém!

4 thoughts on “25

  1. Feliz aniversário Julinha!!! =D
    Não se preocupe, eu me senti e-x-a-t-a-m-e-n-t-e assim quando fiz 25 (e ainda me sinto, um pouco). Acho que faz parte desse momento de vida. Mas todas as minhas amigas mais velhas, que já chegaram/passaram dos 30 me garantem: it gets much better! ;)
    Curta muito seu dia!
    Bjs!

  2. Amiga,
    uma pessoa tão incrível, amável e maravilhosa como você só pode atrair coisas boas.
    Sim, a vida tende a ser sacana às vezes, mas, na maior parte do nosso tempo por aqui, ela é linda e repleta de (seus) sorrisos.
    Tenho certeza que ela reserva coisas que façam jus a tudo que você representa pra todos nós que te amamos tanto.
    Feliz aniversário!
    TE AMO DEMAIS!

  3. Bem-vinda aos 25, xuxu! Serio, qdo fiz 25 foi a primeira vez q senti o tempo passar no dia do meu aniversario! Subitamente, a casa dos 30 ficou mais perto do q a do 20 e realmente, os planos todos q fizemos aos 25 nao se concretizaram! A vida nos deu volta! Tudo mudou! Quem eramos nos aos 15 anos para saber algo da vida? Eu, por exemplo, me imaginava casando aos 25 com a mulher com quem ficaria casado ate aos 75, quando fariamos bodas de ouro! Seria a mae dos meus dois filhos( que viriam aos 30 e 33)! Desse sonho, o q sobrou? Nao casei e,pelas leis brasileiras, nem posso! Deus me livre de casar com uma mulher e estar com ela ate os 75! E filhos? Se eu tiver, nao tao cedo, muio obrigado! Mas, sinceramente, ainda bem q meus planos nao se concretizaram! Life is so much better! Beijos e parabens!

  4. sinto a mesma coisa! em breve faço 24, ainda nessa crise de “o que quero da vida”, mas pelo menos sei que estou melhor do que quando tinha 14 ou 15, ou até mesmo 20 anos. vivendo e aprendendo :)
    by the way, parabéns!

Deixe uma Resposta

