Árvore de natal ♥

*Para ler ao som de Rudolf, the Reindeer

Hoje nós montamos nossa querida árvore de natal!

Montar a árvore na casa dos Barbosa é praticamente um ritual, e o primeiro passo é colocar o disco de natal do Raffi:

Um árabe-canadense que canta canções de natal (go figure…)

A primeira parte ficou por minha conta. Eu resolvi (pela 1ª vez) tentar montar o esqueleto da árvore!

Depois de muito pensar…

conclui que não sabia, e pedi ajuda para meu pai. hehe

Enquanto isso, a Tita estava começando a ficar de mau humor, porque mil galhos de pinheiro estavam esparramados pelo chão.

Então a Isie resolveu alegrar o dia dela,

com um dos pinhos do presépio.

she loved it.

Voltando para a árvore:

   

Leo e Claris enrolaram as bolinhas vermelhas e esse cordão prata (acho que era para simular neve, mas não) e as luzinhas na árvore. A claris achou as bolinhas vermelhas tão bonitinhas que resolveu usar de cachecol : )

A Bel arrumou o presépio, que tem mil anos de idade e está todo lascadinho, mas ninguém quer se desfazer dele.

Esse é meu all time favorite:

Não é muito fofo?

Minha mamãe arrumou o resto da casa, substituindo os enfeites de sempre pelos natalinos!

Esses anjinhos me lembram muito Ouro Preto!

E, finalmente, chegou o momento dos enfeites, a parte mais legal!

A maioria dos nossos enfeites datam de antes de nascermos, mamis e papis os compraram nos Estados Unidos da primeira vez que moraram lá, na década de 80.

   

Esse ratinho (que meus irmãos colocam na parte de trás da árvore, alegando que ele é feio, hunf) é feito por mim, quando eu tinha 8 anos. É meu enfeite favorito ♥

O moranguinho foi meu enfeite do coração por aaaanos – something about it being red and shiny.

   

   

   

O passarinho azul foi o 1º enfeite da árvore! E o vermelho é o favorito da mamãe : )

   

   

Esses são alguns dos que eu mais gosto… Se fosse colocar todos, esse post não teria fim!

É isso, o dia de montar a árvore sempre é um dia de muito amooor e alegria ♥

   

Menos para a Tita, que ainda foi sequestrada pela Isabel-Godzila no meio do dia…

(trilha sonora desse momento: somedody saaaaave me)

Isie sorrindo para a foto e Tita planejando uma rota de fuga emergencial.

Não, Isie… Não é páscoa, é natal.

Bem, por fim, a árvore:

Ela é tãããão grande que não coube em uma foto só.

Mentira, coube sim:

   

Com as luzes apagadas ela fica mais linda ainda ♥♥♥

Agora é embrulhar os presentes!

E vocês? Montam árvore de natal?

*lembram dessa árvore, desse filme?

*uma árvore que é, também, um papai noel

*uma giga árvore outdoors

*imagina esse tanto de luzinhas em uma árvore!

11 thoughts on “Árvore de natal ♥

  1. Que árvore linda, Xu!!!
    Amo a cara da Tita de desespero e pavor no colo da Bel hahahahaaha.
    Amei, amei!
    Dá dicar de como embrulhar presentes, já que vc faz os embruhlos mais lindos ever! :)

  2. Socorro, quero a Tita pra miiiiiiiiiiiiiiiim! hahahaa

    Ju, adorei sua árvore e a saga para montá-la! Esse vai ser meu primeiro natal na minha casa com o namorado, imagina a vontade de decorar tudo? Tô louca pensando num monte de coisas… adorei a ideia dos passarinhos, vou tentar por aqui.

    Beijos mil

  3. Queridos daí do Rio!
    Amei cada momento registrado,e constatar como o Natal está tão querido e valorizado por todos.Curti a família tão linda e unida e …(não podia deixar de pontuar),os valores maravilhosos que Valmir e Alzira plantaram!Esta árvpre tem história e tradição!
    Ju,amo seu Blog.Sou fã de carteirinha,seguidora mesmo.
    Ano passado,voce já clicava suas primeiras fotos aqui na ceia.Este ano vamos esperá-los aqui,já estamos planejando!Bjs a todos!

  4. Que lindo post!!! Um arraso!!! Adoro a preparação para o Natal!! Aqui nós montamos a decoração cedo, já tá tudo prontinho!!! E foi ao som do CD de Natal do Glee!!! Hahahaha…

  5. Passei para dar uma moral já que você me prometeu uns cookies natalinos se eu fizesse um post! hahahaha
    Esta árvore eu conheço faz tempo, no próximo ano criarei um enfeite próprio para que faça parte dela hahahah

  6. Pingback: Tids and bits « Os detalhes

  7. Pingback: We have a Christmas tree! « Os detalhes

Deixe uma Resposta

