Livros

Estou há tempos querendo falar do último livro que eu li, o The History of Love, da Nicole Krauss.

Se fosse para escolher palavras-chave do livro, eu escolheria: silêncio, amor (adolescente, perdido, duradouro, próprio), linguagem e perda.

Vou colocar dois trechinhos para vocês.

*When people spoke to him, he heard less and less of what they were saying and more and more of what they were not. He learned to decipher the meaning of certain silences, which is like solving a tough case without any clues, with only intuition.

*So many words get lost. They leave the mouth and lose their courage, wandering aimlessly until they are swept into the gutter like dead leaves. On rainy days you can hear their chorus rushing past: IwasabeautifulgirlPleasedon’tgoItoobelievemybodyismadeofglassI’veneverlovedanyoneIthinkofmyselfasfunnyForgiveme . . .

Eu amei o livro! Ah! E descobri que vai ter um filme ano que vem!

Aproveitando que estou falando da Nicole Krauss, vou falar também do marido dela, o Jonathan Safran Foer, autor do próximo livro que eu vou ler, o Extremely Loud and Incredibly Close. Esse fala sobre um menininho que perde o pai no 11/09 e já tem até trailer. Estou curiosíssima e torcendo muito para meu livrinho chegar logo!

Eu achei o trailer tristíssimo. Na verdade, eu acho o 11/09 tristíssimo. Pressinto que vou ficar blue com esse livro (ainda mais depois de ver a cobertura da NYMag).

E vocês? Que livros têm lido ultimamente? : )

One thought on “Livros

  1. Pingback: 2011 foi um ano legal « Os detalhes

Deixe uma Resposta

