Ouro Preto

Para ler ao som de Milton, trilha sonora da nossa pousada e de Minas ♥

Meus queridos,

A viagem para Ouro Preto foi maravilhosa! A cidade é linda, as pessoas com quem eu viajei são muito queridas e divertidas e é sempre bom sair um pouco da rotina :)

Eu tirei rios de fotos e quero mostrar muitas aqui no blog, então resolvi que vou dividir minha viagem em dois posts: um sobre a cidade e um sobre o nosso turismo gastronômico, como a Claris bem apontou!

Bem, nós ficamos hospedados na Pousada Clássica (que é, de fato, bem clássica), logo ao lado do centro histórico, na Rua Direita.

Apesar de não acreditar, eu acho a arte católica muito bonita (quando ela não envolve quadros de demônios ou estátuas de santo com olhos de vidro e cabelos de verdade)! Na pousada boa parte da decoração era de santinhos barrocos – eu achei lindo ♥

No primeiro dia nós demos uma volta pela cidade na parte da manhã e, à tarde, fomos ao Museu da Inconfidência (onde não podia fotografar ¬¬).

   

O Leo disse que essa casinha amarela aí em cima foi o primeiro teatro do Brasil!

   

   

   

   

É incrível como não interessa o lugar onde você está na cidade – sempre vai ter uma vista linda de montanhas cobertas por casinhas! E o artesanato lá é lindo, lindo!

Pertinho da nossa pousada, na nossa rua mesmo, tinha uma chocolateria…

… com essa vitrine.

No segundo dia, fizemos comprinhas e depois fomos à Casa dos Contos, onde tem tu-do sobre a história monetária do Brasil. Descobrimos que já existiram notas com o Carlos Drummond, com o Mário de Andrade, Cecília Meireles! Queria ter pra mim!

Meus irmãos e a Clarissa ficaram horas desejando muito a biblioteca de lá, enquanto eu passeava com minha câmera (a biblioteca era ótima, mas a maioria dos livros não eram de literatura).

   

Lá também vimos móveis e roupas de vários períodos (concluímos que as pessoas eram, de fato, menores do que somos hoje) e uma senzala, que é sempre  terrivelmente negativa, uma energia horrível (e ainda tinha um guia frisando para um grupo de adolescentes que couldn’t care less que ainda hoje pessoas dormem no chão e não têm o que comer).

   

No fim, os três escreveram elogios à Casa do Conto. Eu não escrevi porque acabaram os papeizinhos.

Depois, fomos para uma igreja (nunca lembrarei o nome) que fica mais no alto, e ficamos admirando a vista e tomando sol :)

   

Vi uma mamãe amamentando ao pé da torre da igreja e achei tão lindo! Quero um bebê também ♥

   

   

   

Depois dessa última foto, a Isie constatou que a testa dela é grande…

   

e decidiu testar alguns jeitos para resolver esse problema (hahaha)

   

Mas depois ela viu que era besteira e que ela é linda

E o que eu mais gostei em Ouro Preto: a luz! Quando vai entardecendo, cai uma luz dourada na cidade liiiinda! E depois ela vai ficando esbranquiçada, e por fim cor de rosa. Nada mais lindo!

   

Quando eu estava lá eu pensei em como a cidade tinha um peso estranho, talvez pela história mesmo, não sei. Decidi não comentar para meus irmãos não me acharem ainda mais avoada maluca (eu bem poderia ter falado com a Claris, nós chegamos a conversar sobre a opressão das montanhas). Quando cheguei em casa e estava conversando com minha mãe, eis que ela faz esse exato comentário – Ouro Preto é uma cidade linda, mas tem um peso estranho…

De fato, a conjuração mineira é  muito linda e pesada e me faz sentir orgulho de ser mineira :)

Espero que tenham gostado! Vou postar o roteiro gastronômico daqui a um dia ou dois – aguardem!

6 thoughts on “Ouro Preto

  1. Maldita fonte de chocolate que me persegueeeee! hahahaha

    As fotos estão impecáveis, amiga. Lindas, lindas. <3

  2. Adorei o post, Jubs!!!! As fotos tão lindas…
    ….e as montanhas oprimem! Gosto de Ouro Preto, mas você deveria ter comentado isso, concordo contigo. Beijitos…

  3. Fiquei com vontade de conhecer Ouro Preto… especialmente a biblioteca e o museu! ^.^ (nerd alert!)
    As fotos ficaram mesmo ótimas!
    Bjs!

  4. Pingback: Árvore de natal ♥ « Os detalhes

  5. Pingback: 2011 foi um ano legal « Os detalhes

Deixe uma Resposta

