Ah! Os suspiros!

Suspiros são coisas deliciosas, não é mesmo? Tanto os de verdade quanto o docinho! Como eu ando meio sem os de verdade, resolvi assar uns suspiros daqueles feitos de clara e açúcar pra compensar (hahaha). Convoquei super daddy (que estava relutante, mas cedeu à minha encantadora proposta – thanks, dad <3) e fui para a cozinha!

Suspiros são coisinhas aparentemente fáceis de se fazer, mas eles são mesmo uns cretininhos, porque, no fim das contas, são muito enrolados!!!

(Sentiram a nota de frustração? Pois é, vocês entederão o porquê)

A receita que usei foi da minha vó Anita (que tem a caligrafia mais linda da face da Terra, observem):

Vamos lá, aos Ingredientes (quantidades relativas a cada 1 clara):

-1 clara

-3 colheres de sopa razinhas para cada clara

-raspinha de casca de limão (a gosto)

Eu fiz 4 claras, pra render bastante, já que as pessoas aqui em casa são bastante esfomeadas (e eu não estou nem contando o cachorro, veja bem)!

Modo de fazer:

1-Pré-aquecer o forno à temperatura mais baixa o possível.

2-Separar as claras das gemas

3-Bater as claras até que elas estejam em neve (o que é em neve? é quando elas já estão bem durinhas, a ponto de você conseguir virar a tigela e ela continuar lá, no memso lugar)

(úúúúú, amazing!)

4-Acrescentar o açúcar e as raspinhas de limão e bater um pouco para misturar. O resultado deve ser um creminho branco doce!

5-Forrar a assadeira com papel manteiga.

6-Se você tiver uma luva de confeiteiro, use para colocar os suspiros na forma. Se você tinha uma mas sua mãe jogou fora por motivos desconhecidos (grrr), você pode usar qualquer saquinho plástico com uma das pontinhas cortadas ou o velho método de usar duas colherinhas de café: uma para pegar o creme e outra para empurrar.

7-Coloque o suspiro no forno e fique de olho. Quando ele estiver sequinho, é hora de tirar! Não vou dar uma média de tempo aqui porque varia muito de forno para forno. Ah! E se o seu forno tiver uma temperatura mínima muito alta, coloque uma caixinha de fósforos para impedir que o forno feche por completo.

Ele entra assim:

E sai assim:

Um pouco mais douradinho, perceberam?

Então, porque eu falei que suspiros são bichinhos traiçoeiros?

-Se você os faz grandes demais, eles ficam chiclete por dentro e durinhos por fora. Há quem goste, mas não é o meu caso!

-Se você coloca uma temperatura muito alta, eles ficam chiclete por dentro e durinhos por fora.²

-Se você coloca muito açucar, eles ficam grudentos, apesar de durinhos por dentro e por fora.

-Se você não tem rios de paciência para descobrir a hora certa de tirar do seu forno temperamental, vai tudo por água abaixo.

Os meus teriam ficado perfeitos, mas ficaram grudentos. Estavam deliciosos, nonetheless, e, conforme o previsto, sumiram em pouquíssimo tempo!

É isso, queridos leitores! Deixo vocês com uma receitinha para adoçar a vida e com meus votos de que tenham uma ótima semana!!!

Muitos beijos,

Ju

8 thoughts on “Ah! Os suspiros!

  1. Ju,
    seu blog tá muito fofo.
    Não conhecia esse seu lado “mestre cuca”.
    Estou passando sempre pra conferir.
    Pena que não dá pra provar né?
    É isso…fui!

    Obs: Suspirando por seus suspirinhos lindos!!!
    Parabéns!!!

    • Brigada Dani!!! que comentário fofo! :D
      queria falar com você.. a erika já deve ter falado, na verdade, mas ela anda meio enrolada! quando der, entra no msn!
      beijinho!

  2. Adoro suspiros!!! E também estou precisando de uns na vida real. Hahahahahahha. Até porque esses são deliciosos, mas engordam bastante!!

    Suas fotos estão lindas, Jubs!!! Parabééééns!!

    Beijoooo!!!!!

  3. Aiiinnn, você me mata com essas delícias em fotos tão convidativas.
    Agora eu quero mto comer suspiro! =(
    Fora que vc faz tudo parecer fácil de fazer!!!

Deixe uma Resposta

