Queridos leitores, vocês têm o hábito de ler?

Eu passei a ler muito mais depois que sai da faculdade (vai entender)! Acho que é porque na faculdade a gente lê TANTO texto que na hora de querer uma distração a última coisa que queremos ver na nossa frente são aquelas malditas letrinhas petitinhas olhando pra nossa cara.

Mas, ultimamente, tenho tido lindos momentos de escapismo no ônibus, minha dose de leitura diária! Quem não fica muito feliz é papai, que odeia as orelhas que faço nos livros dele, que andam espremidinhos na minha bolsa, hehe!

Resolvi, então, que queria escrever sobre os últimos dois livros que eu li, pelos quais me apaixonei <3

Como eu disse aí em cima, a leitura pra mim funciona como uma válvula de escape da correria do dia e do stress do trabalho e de dividir quarto com um dragãozinho com hormônios efusivos (hahahaha brinks, isie). Nada mais justo, então, que o gênero literário que mais faz sucesso com essa minha cabecinha seja o da literatura fantástica! A verdade é que, como boa pisciana, todo tipo de história que envolve eventos sobre naturais, realidades paralelas e maluquices afins desperta em mim graaande interesse.

O último livro que terminei chama “The Graveyard Book“. Did the title ring a bell? Sim, isso mesmo! O título é inspirado no “The Jungle Book“, a história do Mogli, o menino que foi criado por lobos. No “The Graveyard Book“, o personagem principal, que se chama Bod (apelido de Nobody – detalhezinhos muito singelos do livro que me derretaram de tão fofos!), é criado por fantasmas, habitantes de um cemitério! A história é contada com um humor muito afiado carregado de críticas muito sutis, como eu gosto.

O autor é o mesmo que escreveu a história de Coraline (filme que me lembra muito meu querido Tim burton! <3<3<3), Neil Gaiman!

Enfim, fica a dica pra quem gosta de histórias “infantis” (daquelas que os adultos amam) com aquele aspecto de que foram escritas por um vampirinho que passa seus dias (noites?) na frente de um computador com apenas a luz do monitor na cara ;)

(Ah! e o livro é ilustrado também! Um charme as ilustrações!)

“Does he have a name, Mrs. Owens?”

“Not that his mother told me,” she said.

“Well, then,” said Silas. “His old name won’t be of much use to him now, anyway. There are those out there who mean him harm. Suppose we pick a name for him, eh?”

Caius Pompeius stepped over and eyed the child. “He looks a little like my proconsul, Marcus. We could call him Marcus.”

Josiah Worthington said, “He looks more like my head gardener, Stebbins. Not that I’m suggesting Stebbins as a name. The man drank like a fish.”

“He looks like my nephew Harry,” said Mother Slaughter, and it seemed then as if the whole graveyard was about to join in, each inhabitant offering his or her own comparisons between the infant and someone long forgotten, when Mrs. Owens broke in.

“He looks like nobody but himself,” said Mrs. Owens, firmly. “He looks like nobody.”

“Then Nobody it is,” said Silas. “Nobody Owens.”

No final, dá vontade de se mudar para um cemitério e fazer amizade com os fantasminhas (isso vindo da criaturinha medrosa que vos fala)!

Eu ia falar do outro livro hoje, mas acho que já falei muuuuito muito, então fica para um próximo post!

Beijos da blogueira que se segurou muuuuito para não dar muitos spoilers :D hahahaha

Ju

2 thoughts on “

  1. Me empolguei muito para ler!!!! Super vou pegar emprestado no meu porta-livros (para seu pai ficar mais feliz) e lê-lo nos meus momentos de relaxamento (quais mesmo?)!!
    Adorando o blog, Jubs! =)

  2. Oba! Adoro sugestões de livros! Normalmente eu leio apenas best-sellers, mas assim q eu acabar O SÍMBOLO PERDIDO eu vou ver se eu acho esse aí! Espero q não seja que nem aquele do japonês q vc me deu! Kafka on the shore… triste

Deixe uma Resposta

