Guia ao hashi feliz

Queridos Leitores,

Falei que ia começar um blog sobre as coisas que mais gosto e voilà: estou no quarto post e todos eles envolvem comida. That’s gotta tell you something, right?

Bem, hoje fui jantar com a Manu em um japonês no Leblon, o Nippo Sushi – muito bom, recomendo –

(hummmm!)

e resolvi fazer um post porque percebi a quantidade incrível de pessoas que adoram japonês mas não sabem usar o hashi, os famosos palitinhos, e acabam usando ou garfo e faca ou esse elasticozinho na ponta.

Na verdade, eu acho que não tem o menor problema usar o tal do elasticozinho, mas acho que essa suposta dificuldade em se usar o hashi é mito – nada que não se consiga com a prática!

Foi aí que eu percebi que no envelopinho dos próprios palitinhos vem uma instrução (muito clara, achei):

Essas figurinhas, no entanto, só funcionam bem mesmo para os que JÁ sabem usá-los. Então, pesquisando material para esse post, achei um video muito bom do Kung Fu Panda sobre como usar os palitinhos! Tem uma chinesinha muito fofa! O video é em inglês, mas o que interessa mesmo são as imagens!

Aí vai:

E assim você pode comer sua comidinha japonesa sem dificuldades!

A Manu prometeu que ia ler o post e comer sem o elástico na ponta daqui a duas semanas! Aí eu filmo e coloco aqui :D

Good luck, Manu! hehehe

Por último, um PS completamente descontextualizado:

Olhem as madeixas da menininha que sentou na mesa ao lado na nossa. É pra matar de inveja, né?

É isso! Próxima vez quero todo mundo usando hashi!

Beijos,

Ju

4 thoughts on “Guia ao hashi feliz

  1. gente, manu, sua foto ficou LINDA!!
    MORRI!!

    E cara, Manu, até eu, q não como japonês, sei usar esse palitinho cara! Nem é tão difícil, vai!! Me chama pra ir num restaurante CHINÊS com vc q aí eu vejo se vc aprendeu tb, tá?

    Beijos

  2. Hahahahahahha. Post sobre a humilhação da Manu, how nice.

    In my defense, devo dizer que eu nunca tentei comer com hashi, simplesmente por não ver necessidade, já que o elástico suits me very well.

    Mas enfim, eu não sou parâmetro para nada, já que não aprendi a andar de bicicleta justamente por não ver sentido em tirar as rodinhas. Hahahaha. É, acho que não sou muito normal.

    Thanks pelo elogio, Tellito. Love u too.

  3. Eu não uso o hashi como nessas instruções.
    Sou revolucionária e, portanto, criei uma maneira única e exclusiva de segurar os meus palitinhos.

    Mentira. Eu sou burra mesmo e não consigo segurar desse jeito, aí arrumei um improviso que dá certo. hahahaha

    Eu tô amando o blog! <3

Deixe uma Resposta

